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Pequenos movimentos podem ser importantes para fortalecer a estrutura da do bebê. Além disso, exercícios ajudam para a boa noite de sono

Quando o recém-nascido pega um objeto, chuta as perninhas ou se contorce durante a troca de fraldas, ele já está exercitando os pequenos músculos. Isso é importante porque ele precisa estar forte para segurar a cabeça, rolar, sentar, engatinhar e começar a andar. 

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Para deixar o bebê mais forte você pode ensiná-lo a pegar objetos
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Para deixar o bebê mais forte você pode ensiná-lo a pegar objetos

Você já pensou em estimular o bebê a praticar exercícios para deixá-lo mais forte ? Fazer isso só tem a contribuir para a formação do pequeno! Além de uma estrutura fortalecida, os exercícios podem garantir uma noite de sono mais tranquila, deixando a criança mais feliz e menos ansiosa.  

Pensando nisso, o site americano "Parents", com o auxílio de pediatras especializados, listou três  exercícios  para fortalecer o bebê e que podem ser feitos durante bricadeiras. Confira:

1) Abdominais 

Puxar o bebê para que ele fique sentado é uma ótima forma de fortalecer os músculos de ombro, tronco, braços e costas. Quando você estimula ele a se levantar, o equilíbrio também passa a ser construído. Para fazer isso, deixe-o deitado de costas com a barriga para cima, segue-o pelos braços e puxe-o levemente em sua direção.

Mas cuidado! Antes da 6ª semana de vida ele ainda não é capaz de sustentar a própria cabeça. Então, não o puxe pelos braços. Apoie a palma de sua mão nos ompros e atrás da cabeça do bebê, evitando que ela caia para trás, e levante-o. Não force a criança! Faça movimentos leves e próximos a superfície que ela está apoiada.

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2) Ciclismo

Colocar o bebê de pernas para cima e movimentá-las em circulos, como se pedalasse uma bicileta, é uma antiga ténica para ajudar a alivar gases e cólicas. Mas mais do que isso, a atividade é uma ótima forma de trabalhar e fortalecer as pernas, quadris e joelhos dos pequenos. Além disso, o movimento aumenta a flexibilidade do bebê. 

O ideal é que é que se repita o movimento de três a cinco vezes, fazendo uma pausa e repetindo novamente. Para deixar a atividade mais lúdica, interaja com a criança! Converse, faça sons e ruídos para que ela também se divirta enquanto faz o exercício. 

3) Levantamento de peso

Em torno de três ou quatro meses, os bebês começam a pegar objetos. Ao fazer isso, eles melhoram a coordenação motora e desenvolvem os músculos de ombros, braços e mãos. Para que o bebê fique mais forte, faça dessa atividade uma brincadeira! Você pode se sentar com ele em uma cadeira e colocar uma série de objetos e brinquedos à disposição. Para "dificultar", é importante que sejam de diferentes tamanhos e formatos. Depois, incentive-o a levantar os objetos e te entregar. 

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