Tamanho do texto

Hospital queria animar os pais e mostrar que eles não estavam sozinhos enquanto esperavam os pequenos saírem da UTI

De modo geral, o nascimento de bebês prematuros é uma fase muito difícil para a maioria das famílias. Não é fácil ver aquele pequeno bebê passar semanas na UTI do hospital, longe do aconchego do lar e da família. Mas, como tornar o momento um pouco mais alegre e até mesmo descontraído?

+ Fofura do dia! Bebê de apenas dois meses diz sua primeira palavra

Bebês prematuros são fantasiados por hospital americano
Faces You Love Photography
Bebês prematuros são fantasiados por hospital americano

Um hospital cidade do Kansas, localizado no estado do Missouri, nos Estados Unidos, teve uma ótima solução para isso. Eles uma tiveram ideia criativa para animar os pais desses bebês prematuros : fantasiá-los! 

A ação foi feita por um time que reuniu voluntários, enfermeiras e mais três fotógrafos que foram responsáveis por transformar os bebês em vários personagens, super-heróis e até em borboletas. Para concretizar isso, foram produzidas mini fantasias especialmente para os pequenos com feltro, um material adaptado e confortável. 

As fantasias foram escolhidas pelos próprios pais
Emmalee Schaumburg
As fantasias foram escolhidas pelos próprios pais

O objetivo da equipe do hospital foi, além de dar apoio e esperança aos pais, mostrar que eles não estavam enfrentando aquela situação sozinhos, que havia uma rede de apoio ali.  E a ideia de usar super-heróis não foi por acaso. Eles pensaram em relacionar a força dos personagens com os bebês, representando a luta que enfrentam. 

As fantasias foram feitas de feltro
Emmalee Schaumburg
As fantasias foram feitas de feltro

As fantasias foram escolhidas pelos próprios pais, que definiram qual personagem ou tema combinava mais com o filho e a família. E além das fantasias, os pais receberam um cartão especial de presente para sempre se lembrarem daquele momento.  Dentro do cartão, um carimbo do pé do bebê. 

+ Joias de leite materno? Sim! Essa é a nova moda para eternizar a amamentação

Esperança na UTI

Emmalee Schaumburg, uma das fotografas que participou do projeto, tem uma filha na UTI e comentou o trabalho: "É sempre emocionante capturar esse tipo de imagem. Com a minha experiência pessoal de ter uma filha na UTI eu entendo a importância dessas fotos para levar um pouco de esperança às famílias". 

Além de super-heróis, alguns pais escolheram fantasia de borboleta
Emmalee Schaumburg
Além de super-heróis, alguns pais escolheram fantasia de borboleta

"A vida em uma UTI é emocionalmente desgastante, então o mínimo que poderia fazer era usar o meu talento como fotógrafa profissional para levar alguma alegria para aquelas famílias", disse Emmalee. 

Fantasiar os bebês prematuros foi uma ação pensada especialmente para o Dia das Bruxas. Mas poderia ser adotada em outras ocasiões. É sempre importante levar alegria e esperança aos pais dessas crianças. 

+ Fantasias de Halloween: crianças cadeirantes e suas maravilhosas "máquinas"


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.