Tamanho do texto

Mãe compartilhou vídeo da filha, que nasceu sem os braços, se alimentando com ajuda dos pés. Veja o vídeo e outros momentos dos pais com a menina

Vasilina nasceu com uma deficiência e come com a ajuda dos pés
Reprodução/Facebook
Vasilina nasceu com uma deficiência e come com a ajuda dos pés

Elmira Knutzen, que vive na região de Moscou, na Rússia, é mãe e compartilhou em sua rede social um vídeo de sua pequena filha com deficiência, Vasilina, aprendendo a se alimentar.

O poder dos melhores amigos na inclusão de crianças com deficiência

Mas um momento que poderia ser comum na vida de qualquer criança chamou atenção de muitos na internet por um motivo: a pequena Vasilina tem uma deficiência e nasceu sem os braços, e estava se alimentando - com alguma dificuldade - com a ajuda dos pés.

Elmira compartilhou o vídeo com a legenda "Para os fãs de Vasilina" e em poucos dias - ele foi publicado na última quarta-feira (12) -  o pequeno filme de apenas 18 segundos emocionou milhões de pessoas. Até a data desta matéria, ele já foi visto 63 milhões de vezes, compartilhado por quase 1,5 milhão de pessoas no Facebook, e curtido mais de 500 mil vezes.

“Minha deficiência é um agravante, não um diferencial”

No vídeo, a pequena tem uma vasilha de comida a sua frente e segura o garfo com os pés, entre seus dois primeiros dedos. Ela tenta levar o garfo com um pedaço de comida até a boca pela primeira vez, mas não consegue, então, com muita concentração e ajuda do outro pé, ela consegue virar o garfo e na segunda tentativa é bem sucedida. Isso tudo em menos de 20 segundos! Assista ao vídeo abaixo.


Outro fator tocante da história dessa família é que Vasilina foi adotada por Elmira Knutzen e o marido Chris Knutzen. O casal já tem outros três filhos. Em entrevista para uma publicação russa chamada Pravmir, o casal confessou que, no início, não pretendia adotar a pequena, pois eles já tinham três filhos e a menina com deficiência demandaria muito esforço. Mas mudaram de ideia e hoje agradecem muito pela presença da filha sorridente na vida deles.

Além desse momento familiar que já foi visto por milhões de pessoas, Elmira ainda compartilha outros momentos da família com seu seguidores e colegas das redes sociais. Confira alguns deles:

Elmira compartilhou fotos da filha com deficiência aprendendo a andar
Reprodução/Facebook
Elmira compartilhou fotos da filha com deficiência aprendendo a andar


Na foto, os pais estão ajudando a pequena a aprender a andar, o que se torna mais difícil por ela não ter os braços, já que os membros superiores são parte importante no equilíbrio.

Mesmo com deficiência, a pequena brinca com seus irmãos - também com ajuda dos pés
Reprodução/Facebook
Mesmo com deficiência, a pequena brinca com seus irmãos - também com ajuda dos pés


Projeto defende inclusão social de crianças especiais pela fotografia

Ter nascido sem os braços também não impede Vasilina de brincar com  o irmão. Ela segura o brinquedo com os pés para se divertir, superando qualquer deficiência.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.