Tamanho do texto

Uma forma divertida, criativa e econômica de entreter as crianças. Veja as dicas para transformar a sala de sua casa em uma animada festa do pijama

Se você deseja fazer uma comemoração pequena e diferente para o aniversário de seu filho , a festa do pijama é uma opção. Basta convidar alguns amiguinhos para passar a noite em sua casa e organizar algumas atividades para as crianças realizarem antes de dormir.

Nem precisa ter um motivo para comemorar, a festa do pijama também pode ser uma ótima oportunidade para juntar os pequenos da família ou do prédio. Além de ser para um número menor de pessoas, a organização pode até ser mais fácil do que de uma festa tradicional.

A organização da festa do pijama é simples e é uma forma criativa de divertir as crianças
Divulgação/Estúdio V Fotografia e Festas com Cabanas
A organização da festa do pijama é simples e é uma forma criativa de divertir as crianças


Preparação do local

É muito simples preparar uma festa do pijama. Dependendo do número de convidados, a reunião pode ser feita na própria sala da casa. Vanessa Hita, organizadora de festas do Estúdio V Fotografia e Festas com Cabanas, recomenda um salão de festas se a quantidade de pessoas for maior: “Quando o espaço é grande, tem  quintal ou jardim consegue-se fazer brincadeiras de movimento”.

Cabanas são uma opção interessante para a festa
Divulgação/Estúdio V Fotografia e Festas com Cabanas
Cabanas são uma opção interessante para a festa

Depois de decidido o espaço, é preciso pensar na decoração , que pode ser muito simples. Vanessa recomenda luzes decorativas de diversas cores e tamanhos. Cabanas são mais difíceis de fazer em casa, mas são um adicional para a diversão dos pequenos. No caso de optar por elas, Vanessa dá a dica: em espaços pequenos, é possível alocar até duas crianças por cabana.

Atividades

Como qualquer comemoração infantil, é preciso ter atividades para divertir as crianças. Vanessa recomenda algumas: salão de cabeleireiro, com penteados e tintas temporárias para os pequenos, manicure, pintura em telas ou papel, personalização de cupcakes e um desfile com fantasia .

Ela ainda indica comprar plaquinhas e itens como plumas e tiaras, que podem servir para as crianças tirarem várias fotos engraçadas. Além disso, você pode escolher uma das diversas brincadeiras infantis  simples que existem e podem ser feitas em casa, como um esconde-esconde ou uma cantiga de roda.

Depois da agitação, é preciso acalmar os pequenos e prepará-los para dormir.  Não esqueça de verificar com as mães dos amigos de seu filho quem deixaria o pequeno dormir fora de casa. "Ver um filme   com pipoca acaba com a energia. E neste horário que os pais podem buscar as crianças que não dormem fora", explica a organizadora de festas

Adquira fronhas e camisolas brancas e alguns itens para personalizar. Aposte em tinta e caneta para tecido e até outros adereços decorativos, como lantejoula e brilho. Todos vão se divertir com a  personalização destes itens que, ao fim da festa, também servem como lembrancinha . “Na frente de cada cabana pode ter uma sacolinha com estes itens, para enfeitar”, sugere Vanessa.

Saiba quais são as lembrancinhas de festa infantil aprovadas pelas mães

Fronhas podem ser ótimas lembrancinhas da festa do pijama
Divulgação/Estúdio V Fotografia e Festas com Cabanas
Fronhas podem ser ótimas lembrancinhas da festa do pijama


Comidas e bebidas

Outra parte em que é possível economizar é nos comes e bebes da festa do pijama. Todos sabemos que crianças pouco comem em festas – e estão mais preocupadas em brincar –, por isso, muitas vezes acaba-se desperdiçando doces e salgadinhos quando são servidos da forma tradicional.

Por serem poucas pessoas e uma festa do pijama, Vanessa têm uma ideia diferente: “Faça quites individuais: um lanchinho, uma fruta, um doce e um suquinho. Depois o parabéns com o bolo, se for um aniversário”. Essa forma, além de ser mais criativa , evita desperdício de comida e gastos desnecessários. Mas se você ainda optar pela maneira tradicional, com comidinhas servidas em travessas, a dica de Vanessa é servir em mesas baixas, como se fosse um piquenique .

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.