Brinquedos simples, baldinhos de pipoca e sementes de plantas divertem as crianças e, ao mesmo tempo, agradam os adultos; veja outros itens na galeria de fotos abaixo

Em festa infantil são vários os itens para compor a mesa. Os ricos detalhes da decoração também fazem a diferença. E, claro, ao final do evento chega o momento da esperada lembrancinha.

O presentinho quase sempre é endereçado exclusivamente aos pequenos amigos do aniversariante. Isso, no entanto, não impede que muitas mães se sintam incomodadas dependendo  do que for dado. Animais vivos, por exemplo, são uma furada. Brinquedos pontiagudos, então, ótimos para criar confusão em festa de criança mais nova.


Mas, afinal, quais são as escolhas mais apreciadas pelas mães? Para a mãe e blogueira Nívea Salgado, os kits para colorir e cofrinhos, por exemplo, são lembrancinhas úteis e que agradam as crianças. Para inovar, ela sugere sementinhas para plantar em vasos, mais conhecidas como Planta Mágica: “Eu já dei de lembrança e todos os convidados dizem até hoje que gostaram”. Tanto crianças quanto adultos, lembra Nívea.

Leia também: Inspire-se com 100 mesas decoradas de aniversário infantil

Mariana Branco e Fabiana Fontainha, mães e autoras do blog Mamãe Prática, falam que os pais costumam optar por lembrancinhas que combinam com o tema da festa. Com isso, fica mais fácil idealizar, encomendar ou colocar a mão na massa para fazer em casa. “Quitutes também são sempre uma boa escolha e uma forma de levar um gostinho da festa para casa”, contam. Com a ressalva de que os doces em grande quantidade também podem ser controversos.

Leia também: Veja 50 opções de bolos pintados à mão

Uma opção para quem prefere evitar o consumo exagerado de açúcar são as lembrancinhas apenas com brinquedos. Nesse caso, Mariana e Fabiana indicam os itens simples, como bolha de sabão, bola e massinha.

As lembrancinhas personalizadas são algumas das que mais atraem os pais, explica a consultora de festas infantis Lilian de Moura. “Kits personalizados com a carinha da criança ou até mesmo apenas com o nome. Dificilmente um convidado se desfaz de um item assim”, conta ela.

Baldinhos de pipoca, squeeze, maletinhas e sacolinhas são outras lembrancinhas que podem ser utilizados pelos convidados após a festa, sugere a consultora. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.