Quando Sonja Malaniuk tentou matricular sua filha, Ana, em uma escola de dança, em Edmonton, no Canadá, escutou um sonoro "não". A menina de 6 anos foi recusada por ser portadora da Síndrome de Down, uma condição genética que causa deficiência intelectual e certo atraso no desenvolvimento, e, por isso, não estaria dentro dos padrões da escola.
Matriculada em outra escola há um ano, Ana mostra uma energia incrível na hora de dançar e está arrasando nas coreografias. O local a recebeu de braços abertos e tem sido muito importante para o desenvolvimento dela.
"Ela sempre gostava de dançar quando escutava música e então decidi matriculá-la em uma escola de dança. Lá, ela fez amigos e a sua confiança cresceu muito. Ela simplesmente ama as aulas, ama dançar. É incrível ver tudo isso", disse Sonja, ao jornal canadense "Global News".
Um vídeo de Ana dançando foi compartilhado pela Associação de Síndrome de Down do Canadá e tem feito muito sucesso nas redes sociais. Na publicação, que já possui mais de 200 mil visualizações e mil compartilhamentos, Ana dança ao lado da professora.