Tamanho do texto

A jovem Daniele Sales, de 22 anos, teve diversas hemorragias e conseguiu doação de sangue necessária para o parto

Ao ser diagnosticada com placenta prévia na 20ª semana de gestação, Daniele Sales, de 22 anos, usou sua conta no Facebook para fazer uma campanha pedindo doações de sangue. A garota da Praia Grande, litoral de São Paulo, teve hemorragias durante a gravidez, o que pode ocasionar problemas na hora do parto. 

Daniele passou a Páscoa no hospital, acompanhada de deus filhos
Reprodução/Facebook
Daniele passou a Páscoa no hospital, acompanhada de deus filhos


A campanha de Daniele surtiu efeito e ela alcançou as doações necessárias para a hora do parto. "Hoje, meu médico passou aqui e disse que vai tentar segurar o bebê até onde der, pois ainda tem risco de parto prematuro", explica ela ao Delas .

"Estou tomando medicação e, graças a Deus, não sangrei mais. O bebê está sentado, mas a cesária já está certa por causa da placenta, então, estou aguardando o parto e orando pra dar tudo certo", completa.

Em seu post, a jovem relatou o medo que estava sentindo e, mesmo após conseguir todas as doações necessárias, revelou que o medo persiste. "Acho que estou com mais medo do parto do que qualquer coisa porque vou fazer laqueadura e nunca fiz uma cirurgia antes, nunca tive problemas na gestação. Está sendo tudo novo e difícil, mas minha família e meus filhos me confortam bastante", relatou ela, que já é mãe de duas crianças.

Daniele Sales
Reprodução
Daniele Sales


Ainda no Facebook, a gestante falou sobre as dificuldades que passou até conseguir todas as doações. "Foi uma luta muito grande. Mais de 15 dias esperando uma vaga no hospital Guilherme Álvaro. Agora, estou aqui sendo muito bem assistida, passando por vários exames e tomando medicações para que meu bebê nasça dentro do termo". 

A campanha continua

Apesar de ter atingido o número de doações necessárias, Daniele continua a campanha para que as pessoas doem sangue para o hospital em que ela está. "Minha iniciativa na internet foi mostrar que o meu caso pode acontecer com várias mulheres", finaliza.

Gente quero agradecer a todos que estão divulgando e compartilhando para que as pessoas possam vim doar ! Vou explicar...

Publicado por Daniele Sales em  Quinta, 24 de março de 2016


    Leia tudo sobre: Gravidez

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.