Eclipse em Sagitário
Redação João Bidu
Eclipse em Sagitário

Os eventos astrológicos estão bombando este mês de dezembro  - e o Eclipse Solar em Sagitário já chega com tudo e abrindo os trabalhos. O fenômeno astronômico é quando a Lua se coloca entre o Sol e a Terra e com isso emana toda sua sombra para o nosso Planeta. Por isso, na astrologia, este é o momento de se recolher e refletir sobre as mudanças que precisamos aceitar na nossa vida e principalmente entender que as sombras são parte de nós.

"O Eclipse Solar tem uma duração de 6 meses, por isso a partir do dia 4 de dezembro, viveremos muitas transformações, tanto no coletivo, quanto nas nossas crenças e padrões", explica a astóloga Sara Koimbra. "É hora de termos mais clareza sobre nossas emoções e escutar o recado que elas querem nos trazer, não é momento de resistir aos nossos sentimentos, dessa forma, é importante deixar fluir a energia para que possamos liberar toda a necessidade de controlar e abrir espaço para as novidades que a vida quer nos proporcionar."

Por mais desafiador que seja, finais de ciclos são necessários e importantes para o nosso próprio crescimento pessoal e é justamente isso que esse Eclipse Solar em Sagitário quer nos trazer. Sara explica que esse signo está ligado a liberdade, expansão, sabedoria e consciência, por isso traz a oportunidade de liberar as crenças limitantes e abrir espaço para nossa expansão.

Como o Eclipse em Sagitário influencia cada signo

Áries

Esse evento irá trazer a necessidade de expressar seus ideais e ir em busca daquilo que faz sentido para o seu coração. Irá ativar sua coragem e determinação, te ajudando a canalizar toda sua força para o lugar certo. É preciso aceitar as mudanças e soltar o controle da situação, para que sua energia fique mais leve e dessa forma você conseguirá se movimentar com mais facilidade rumo aos seus sonhos. 

Touro 

É preciso identificar as crenças que você vem honrado ao longo da sua vida e perceber quais são as que te sustentam e quais são as que te paralisam frente às oportunidades. Por isso é tão importante a partir de agora aceitar as mudanças que são necessárias para que possa caminhar em direção ao seu sucesso pessoal. Esse aspecto irá te ajudar a entender a diferença entre estabilidade e estagnação. 

Gêmeos

Esse Eclipse poderá trazer uma percepção mais aguçada sobre os relacionamentos que você vem mantendo na sua vida. As pessoas ao seu redor contribuem para o seu crescimento ou você não pode expressar sua verdadeira essência pois não será aceito. 
Não se limite pelo seu convívio social, é preciso se libertar da necessidade de ter que agradar todo mundo e viver mais dentro da sua individualidade. 

Câncer 

Perceba se sua rotina contribui para a realidade que deseja viver ou se você apenas idealiza e não executa o que é preciso para alcançar seus sonhos. 
É preciso ter disciplina para direcionar sua atenção para o lugar certo e para perceber as oportunidades. Hora de sair do mundo de fantasia e encarar a vida de frente, organizando uma rotina que facilite sua vida e que te traga tempo de qualidade para executar seus planos. 

Leão

O Eclipse Solar irá trazer mais autoconfiança para alcançar seus objetivos e trará mais clareza do que não ressoa mais com a sua essência. A partir de agora é preciso se valorizar e se priorizar mais, para ter energia suficiente para correr atrás dos seus sonhos. O Universo acredita no seu potencial, porém você também precisa compreender a força que tem para se abrir às novas oportunidades. 

Leia Também

Virgem

Ao invés de se lamentar e se criticar por não ter se permitido viver algumas oportunidades que a vida te trouxe, aprenda com essa situação e aproveite para fazer diferente a partir de agora. Todo seu processo contribuiu para chegar até aqui, por isso é importante agradecer todas as situações e até mesmo as crenças que te sustentaram, mas que a partir de agora podem ser liberadas para dar espaço a novas oportunidades. Se estruture para fazer os movimentos de forma assertiva e coerente com seus princípios e valores. 

Libra

O Eclipse Solar vai contribuir para que você possa expressar as suas idéias e com isso atingir positivamente a vida das pessoas. É hora de sair da zona de conforto e começar a expressar o seu conhecimento e,dessa forma, fazer a diferença. Não deixe de contribuir na vida das pessoas pelo medo do que poderão pensar a seu respeito. É hora de ter mais atitude e aceitar a oportunidade de realmente fazer essa diferença. 

Escorpião 

Esse Eclipse irá fazer com que as mudanças sejam internas e, com isso, reverberar para o externo. É hora de liberar espaço dentro de você para perceber o seu poder pessoal e, com isso, alcançar os seus objetivos. Não resista às mudanças que são necessárias para seu próprio crescimento, aceite as oportunidades que a vida pode te apresentar. 

Sagitário

Esse será o signo mais atingido pelo Eclipse, influenciando fortemente tanto na vida pessoal como na profissional. Muitas mudanças estão a caminho e é importante ter a consciência da necessidade de experimentá-las para seu crescimento e evolução. Podem surgir, também, muitas oportunidades de viagens que podem contribuir muito para o todo em sua vida, expandindo a consciência, bem como ganhos financeiros, sendo necessário desconstruir crenças e padrões limitantes no processo. É hora de usar essa expansão e todas as oportunidades vindas dela a seu favor. 

Capricórnio

É hora de trabalhar a resistência às mudanças que podem surgir e que são necessárias, pois, para realizar os desejos existentes, é necessário sair da zona de conforto e, também, encerrar ciclos, por mais desafiadores que pareçam.  
Quanto maior a resistência, maior a frustração e menor o crescimento, sendo a aceitação o melhor caminho. Hora de usar o raciocínio lógico e prático para resolver tudo aquilo que limita o seu crescimento de uma forma geral. 

Aquário

Por ser o signo menos resistente às mudanças, irá aproveitar com mais facilidade a energia do Eclipse, favorecendo aspectos para sua liberdade e expressar seus ideais na sociedade. Reter informações que podem contribuir na vida das pessoas pode ser prejudicial. É hora de compartilhar os seus aprendizados, sua busca por expansão de consciência e começar a contribuir, fazendo a diferença na vida das pessoas. 

Peixes

Hora de sair das ilusões e começar a manifestar a realidade que você deseja no campo físico. Sonhar é importante, mas é necessário realizar um movimento para concretizar os seus sonhos. Podem surgir mudanças em sua vida profissional, por isso, estar presente e consciente auxiliará a enxergar e aproveitar cada uma delas. O movimento é a base necessária para concretizar os pensamentos idealizados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!