Luiza Trajano, conselheira administrativa do Magazine Luiza
Reprodução/Instagram
Luiza Trajano, conselheira administrativa do Magazine Luiza

Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza,  é escolhida como uma das 25 mulheres mais influentes do mundo pelo Financial Times. Ela também é a única brasileira a integrar a lista do jornal britânico - Luiza também está na categoria "Líderes". Este é mais um destaque para a empresária, que também foi a  única brasileira na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time.

De acordo com a publicação que elege as 25 mulheres mais influentes do mundo, Luiza não tem o destaque que merece em alcance mundial. "Uma das mulheres de negócios e líderes sociais mais notáveis do país, Trajano é uma inspiração para empreendedores em todos os lugares", diz o jornal.

Quem é Luiza Trajano

A presidente do conselho de administração do Magazine Luiza começou a trabalhar aos 17 anos, na loja da família, em Franca, São Paulo. Luiza transformou a empresa, tornando-se uma das principais potências de varejo da América Latina.

A jornalista Gillian Tett, que escreveu o perfil de Luiza Trajano para a publicação diz que a empresária "acredita piamente no dever dos negócios de dar o exemplo em questões sociais e defendeu a igualdade de gênero e raça com paixão - notável em um país com grande desigualdade social e onde a elite empresarial costuma ser acusada de viver em uma bolha."

A lista

A lista das mulheres mais poderosas do mundo foi elaborada por jornalistas do Financial Times de vários países, ex-mulheres do ano e leitores. Entre as escolhidas, também estão a atleta Naomi Osaka, a escritora Sally Rooney, Elisa Loncón Antileo, presidente da assembleia constituinte do Chile, Sviatlana Tsikhanouskaya, ativista política de Belarus, Chloé Zhao, cineasta chinesa e vencedora do Oscar, e a atriz Scarlett Johansson.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários