Mitos e verdades do signo de Libra
Arquivo pessoal
Mitos e verdades do signo de Libra


As pessoas nascidas com Sol em Libra  na astrologia nascem entre os dias 22 ou 23 de setembro até 21 ou 22 de outubro. Elas marcam a  mudança da estação com o equinócio de primavera e assim como a estação mais florida do ano, levam a fama de valorizar tudo o que é belo. Além disso, outras qualidades também são atribuídas ao signo regido pelo elemento ar, dentre elas a indecisão e dificuldade de entrar em um relacionamento, já que teriam tendência de se envolver com várias pessoas ao mesmo tempo. 

"É um signo que sempre vai tentar conciliar, trazer a beleza nesse lugar de um ideal, de como conciliar as coisas. Como que a gente consegue trazer uma beleza de igualdade para o mundo? Tanto é assim que a balança é quem representa o signo de libra", explica a astróloga Camila Gomes. Segundo a mística, Libra é um signo cardinal, qualidade que marca o começo das estações. POor ser do elemento ar, isso confere as pessoas com sol em libra muito movimento e conexões entre a arte e o racional.

Mitos e verdades

Librianos são indecisos?

Verdade. De acordo com a especialista, o signo regido por Vênus só tem o equilíbrio quando olha para o todo. Porém, ele tem o Sol em queda e isso, de acordo com Camila, dá uma caracteristica complicada para librianes: não saber olhar para si. Assim, acabam ficando em cima do muro na tentativa de querer agradar a todes.

Libra tem muitos contatinhos?

Mito. As pessoas do signo de Libra realmente demoram a decidir com quem querem estabelecer uma parceria porque, além da beleza em nível superficial, eles têm medo de magoar as outras pessoas em sua necessidade interna de agradar a todos. Assim, quem é regido por Libra, precisa cuidar com responsabilidade afetiva para manter as expectitvas alinhadas.

Librianos são mesmo justos?

Verdade. Não é à toa que o símbolo deste signo é uma balança. Camila explica que Vênus influencia diretamente na necessidade de enxergar harmonia no mundo. "Assim como os aquarianos, acham que o que é mais rústico, por exemplo, as coisas mais impulsivas, que vem dos signos de fogo, como as guerras, não cabem no mundo, que essas coisas não não caberiam no mundo."

Libra é um signo arrogante?

Mito. "Librianes têm uma sensação de que eles não cabem no mundo porque tem um ideal muito grande de como o mundo deve funcionar, de como esse mundo ficaria melhor, mais equilibrado, com mais justiça, igualdade entre as pessoas. Então eles se frustram de uma maneira muito intensa e esse sentimento pode levar para um lugar meio prepotente, que nada mais é do que uma preocupação com o equilíbrio.

Librianos são vaidosos?

Verdade. Vênus é conhecido como o astro dos relacionamento e da beleza, além de estar associado à energia feminina. O planeta é o regente do signo de Libra e potencializa a busca pela beleza, algo natural das pessoas com este posicionamento astrológico. A influência de Vênus potencializa a necessidade dos librianos não só buscarem o que é belo nos outros, mas também aderirem tendências de moda e beleza, por exemplo, para sentir que estão incluídos no mundo em que habitam.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!