Signo de câncer
Reprodução Canva
Signo de câncer


O Sol entra hoje em Câncer. Considerados por muitos como o signo mais chorão, carente e manipulador do zodíaco, cancerianos não passam despercebidos. Segundo a astróloga Camila Gomes, isso acontece porque Câncer ele marca o começo de uma estação - hoje também é o primeiro dia do inverno - e todo início traz uma energia de impulso. Os cancerianos são do elemento água, associado às emoções, e regidos pela Lua (diferente dos outros signos, que são regidos por planetas).


Mergulhando com os caranguejos

“Câncer é representado pelo caranguejo. Um animalzinho que tem um corpo mole, frágil, mas que carrega uma carapuça, uma casca grossa, onde ele fica dentro e é a casa dele. Então, para câncer, a casa é uma extensão do corpo. Em geral, pessoas que têm o Sol em Câncer ou muitos planetas em Câncer no mapa natal, entendem muito bem de acolher e de precisar ser acolhido, assim como sobre se recolher. O caranguejo tá lá se mostrando e de repente entra dentro daquela casinha até sentir que é hora de sair novamente.Isso fala muito sobre fluir com os ciclos que todos passamos”, ensina.

Caranguejo
Foto de rompalli harish no Pexels
Caranguejo

A astróloga acredita que tanta auto observação e conhecimento seja responsável por alguns dos mitos que cercam os cancerianos. Apesar da casca dura como proteção, os cancerianos querem entregar sua vulnerabilidade para o mundo, admitem a necessidade de cuidado e cobram isso de quem está perto. Camila fala que, provavelmente, os cancerianos são um dos signos que mais ensinam sobre comunicar os próprios limites.

Você viu?

Mitos e verdades

Cancerianos são emotivos?

Verdade. “O mundo que a gente vive dá muito valor ao racional, a pensar demais, tudo voltado ao pensamento. Enquanto as emoções estão sempre como algo secundário. Ultimamente elas têm aparecido de forma superficial no sentido de só terem valor se for financeiramente rentável. Eles têm uma sabedoria emocional e nem todo mundo sabe lidar com isso”, explica a astróloga.

Cancerianos são carentes?

Mito. Por expressarem seus sentimentos, reconhecendo os próprios limites e necessidades, comunicando isso às outras pessoas, muitas vezes os cancerianos são vistos como carentes. Claro que há os que prefiram viver mais dentro da casca do caranguejo do que os que escolhem entregar seu corpo vulnerável ao mundo, mas de forma geral, assim como todas as pessoas, eles querem ser cuidados e não têm medo de pedir por isso.

Cancerianos são apegados à família?

Verdade. “A Lua (regente do signo de câncer) também está muito ligada à fibra materna. A nutrição, o gestar, o cuidar, também são atributos comuns às pessoas que têm sol em câncer ou com muitos aspectos neste signo”, conta a astróloga. Assim, muitos cancerianos realmente misturam muito a família com tudo, inclusive atendendo o arquétipo de carregar a casa junto de si.

Cancerianos são manipuladores?

Mito. “Eu não entendo eles como manipuladores, mas acho que eles são seres que entendem muito de si e dos outros. Eles têm essa dependência de nutrição dos outros e são inteligentes, observam muito o outro, sabem se recolher e olhar pra dentro, então acredito que isso traz um olhar empático. Uma manipulação geralmente é quando a pessoa está mais carente. Enfim, nem todo canceriano vai ser essa pessoa que super entende de si e do outro”, pontua a astróloga.

Cancerianos são rancorosos?

Depende. Camila explica que os nativos de Câncer são naturalmente dotados de muita memória. Quem tem muitos planetas neste signo, talvez carregue uma bagagem extra nas lembranças da infância, da casa ou eventos importantes, mas que o rancor vai depender da experiência pessoal de cada um.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!