Mercúrio fica retrógrado a partir de hoje; veja como esse movimento afeta nosso dia a dia
Imagem de The NeMu por Pixabay
Mercúrio fica retrógrado a partir de hoje; veja como esse movimento afeta nosso dia a dia


Mercúrio retrógrado é um movimento que ganha espaço ano após ano por seus efeitos na comunicação, viagens, itens de tecnologia e contratos importantes  de acordo com a astrologia. O planeta fica retrógrado três a quatro vezes ao ano. O período que se inicia hoje e vai até 22 de junho marca a segunda vez que Mercúrio altera seu curso. 

O que é Mercúrio retrógrado?

Quando a astronomia começou a estudar os astros, ela padronizou alguns movimentos, como o sol nascer ao Leste e se pôr a Oeste, os planetas girarem em torno do sol e de si mesmo, entre outros. Porém, em algum momento, todos os planetas alteram o seu curso. Para quem os observa, a impressão é que eles está andando para trás - e foi aí que nasceu o nome retrógrado.

Como Mercúrio é o planeta mais próximo do sol e tem uma órbita pequena, ele fica retrógrado mais vezes e a isso a astrologia atribui alguns efeitos neste período em que ele está com movimento mais lento. Para os astrólogos, Mercúrio é o planeta da comunicação e regente do signo de Gêmeos. Com isso, um dos efeitos mais comuns neste período são justamente as falhas na comunicação.

Mercúrio retrógrado em gêmeos

A astróloga Livia Albuquerque explica que as pessoas costumam sentir os efeitos de mercúrio retrógrado  porque ele mexe com coisas do dia a dia. Além da comunicação, tecnologias (computador estragado, celular com problema, e-mail enviado errado), viagens canceladas ou atrasadas, problemas em contratos, marcam o período.

“Como ele está em Gêmeos, ele está confortável porque é a sua casa. Só que ele está ligado a uma mente muito ativa, cheia de ideias, comunicativa. Quando ele está retrógrado, precisamos prestar o dobro de atenção. É preciso pensar antes de falar para não se atropelar nas palavras, falando sem observar se não vai se arrepender ou machucar o outro”, pontua.

Você viu?

A astróloga recomenda para que as pessoas não se deixem levar pelo desespero de querer realizar e fazer tudo que a mente pensar, pois coisas importantes podem ser deixadas de lado e trazer consequências ou resultados que você não esperava no futuro.

Isso também vale para oportunidades que envolvem a assinatura de contratos - um trabalho que surgiu, a oportunidade de comprar uma casa por um preço mais barato. “Leia tudo direitinho e depois leia de novo. Por via das dúvidas, já pergunte a outra parte se existe possibilidade de arrumar depois algo que passou batido”, aconselha.

Cuidado com o golpe do ex

Uma característica que também é comum de mercúrio retrógrado é a volta de pessoas do passado. A astróloga explica que como este é um período de revisões, é comum que amizades e até mesmo antigas relações voltem com o famoso “Oi, sumida”. Ela ressalta que este é o momento de respirar e avaliar a situação com calma.

“Isso só é positivo se você conseguir rever a situação e fazer as pazes com você mesma. Não precisa, necessariamente, voltar a ter um relacionamento para caracterizar o ato de perdoar alguém. Nem tudo que volta precisa ficar”, ressalta.


Nem tudo é ruim

Entre as pessoas que acompanham a astrologia, Mercúrio retrógrado acabou ter se tornado a desculpa de muitas pessoas para quando erros relacionados à comunicação, tecnologias e viagens acontecem. Isso trouxe uma fama ruim para os períodos em que o planeta não está no seu curso normal. Contudo, a astróloga esclarece que não se trata de um momento puramente negativo.

“Mercúrio retrógrado tem o seu lado bom: é um momento de revisão. Às vezes a gente acha que quando as coisas param ou pausam é ruim. Mas pode ser uma oportunidade de olhar melhor para elas. Às vezes tem um projeto que você queria avançar e não rolou, esta é a oportunidade para você rever ele com cuidado e entender porque isso não aconteceu. É um momento importante de olhar sua caminhada”, conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!