Brittany e Abby Hensel, de 34 anos, são gêmeas siamesas
Reprodução/Instagram
Brittany e Abby Hensel, de 34 anos, são gêmeas siamesas

As americanas Brittany e Abby Hensel, de 34 anos, são gêmeas siamesas, embora apenas uma delas seja casada com Josh Bowling, um enfermeiro e veterano do exército dos Estados Unidos. O casal oficializou a união em 2021, mas somente agora o matrimônio ganhou grande repercussão por estar cercado de polêmicas.

Apesar de os noivos terem optado por uma cerimônia discreta à época, o tabloide britânico The Mirror divulgou nesta semana que Brittany — que divide parte do corpo com a irmã — não está listada como uma das testemunhas do casamento entre Abby e Josh. Apenas Morgan, irmã das gêmeas, e um homem chamado Cosmo Naut teriam testemunhado o casório, de acordo com documentos citados pelo The Mirror.

Segundo o site americano Today, Brittany e Abby Hensel compartilham a corrente sanguínea e todos os órgãos abaixo da cintura, incluindo intestino, bexiga e o sistema reprodutivo. Abby controla o braço e a perna direitos, enquanto Brittany controla o lado esquerdo. No passado, Abby também já havia manifestado o desejo de um dia engravidar, mas evitou detalhes sobre como isso aconteceria.

Quando as duas nasceram, em 1990, seus pais, Patty e Mike Hensel, decidiram não fazer uma cirurgia de separação, já que os médicos disseram que havia poucas chances de ambas sobreviverem. "Como poderiamos escolher entre uma das duas?", declarou o pai das gêmeas em uma entrevista à revista Time em 2001.

As irmãs ganharam fama em 1996, quando apareceram em um episódio do programa de Oprah Winfrey Show. Elas também já estrelaram o programa "Joined for Life" (2003), do Discovery Channel, e os realities shows "Abby & Brittany" (2012) e "Joined for Life: Abby and Brittany Turn 16" (2006), do TLC.

Outra polêmica em torno das gêmeas Hensel, na verdade, envolve o marido de Abby, Josh. O enfermeiro enfrenta um processo de paternidade movido pela ex-esposa, Annica Bowling, com quem foi casado entre 2010 e 2019. Bowling e a ex-mulher têm uma filha de oito anos, mas agora ela alega que ele também pode ser pai de uma segunda criança, nascida em 2020.

Em meio à repercussão que os dois ganharam nos últimos dias e as críticas constantes, as irmãs decidiram se pronunciar nas redes sociais. Elas publicaram um vídeo no TikTok que dizia: "Esta é uma mensagem para todos que me odeiam por aí. Se você não gosta do que eu faço, mas assiste tudo que estou fazendo, você ainda é um fã".

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!