Diva foi a primeira mulher negra trans a participar do The Voice
Reprodução/Instagram
Diva foi a primeira mulher negra trans a participar do The Voice

Sabrina Kourgut e Diva Menner fazem parte do elenco do espetáculo documental “Elas Brilham”, que conta a trajetória de diversas artistas femininas que fizeram historia, desde os anos 60 até a atualidade. Em nossa conversa com as intérpretes Sabrina Kourgut e Diva Menner, elas abordam a importância da visibilidade feminina, o papel da arte e a conexão que o público sente ao assistir essas historias. “Acredito que todas as pessoas, em especial as mulheres, vão sair desse espetáculo se sentindo muito empoderadas e dizendo para elas mesmas 'eu sou foda!'”, declara Menner.


IG Delas: Qual é a importância de trazer visibilidade para a história das mulheres na música? 

Sabrina Kourgut: Eu acredito que a música é uma forma de comunicação, por isso, para mim não existe nada melhor do que você ser tocado através das melodias e das notas. Poder ajudar a  perpetuar a história de tantas mulheres importantes através das letras, das composições é uma grande alegria. 

Diva Menner: A existência dessas mulheres foi muito importante na minha construção enquanto mulher e artista. Acredito ser importante dar visibilidade a essas histórias pela importância da essência feminina, a voz da mulher e a história que guerreamos ao longo desses anos. Além da desvalorização que a mulher sofreu e sofre até hoje, mas mesmo assim nós mostramos para todo mundo a nossa capacidade. A história dessas mulheres, a garra e a força delas sempre me inspirou. 

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

IG Delas: O quando a existência dessas mulheres foi importante para vocês? Teve alguma cantora com a qual vocês se identificaram mais? 

Diva Menner: Eu já conhecia todas as artistas e personalidades desse espetáculo, as que me foram dadas eram músicas que eu já executava, exceto a Tina Turner, que, para mim, foi está sendo um desafio, pela artista que ela é, pela voz que ela tem, não é fácil de interpretar nem de reproduzir esse estilo. Nós não fazemos uma imitação, a gente presta uma homenagem e eu fiz questão de colocar na minha interpretação alguns trejeitos dela, mas é impossível imitá-la, a  Tina Turner é única, uma artista maravilhosa, a rainha do rock and roll e eu sou muito honrada em poder executar esse trabalho e entregar com muito carinho e muito amor ao Brasil.

Sabrina Kourgut: Acredito que a música sempre nos toca em algum lugar e também você olhar para todo aquele conteúdo projetado para você durante o espetáculo faz a gente sentir orgulho da figura feminina, isso é sem dúvida extremamente importante para sociedade, afinal  todos nós nascemos de uma mulher, tudo começa a partir de uma mulher.  Infelizmente, ao longo da história, o lugar da mulher sempre foi um lugar abaixo do seu merecimento. Entretanto, cada vez mais nós estamos conquistando os nossos direitos e gritando a plenos pulmões que nós também estamos aqui para fazer história. Eu não consigo escolher exatamente uma mulher que mais me inspira. Eu penso que o resultado da minha performance é pela união de todas essas vozes. Por isso, não consigo escolher uma única mulher, porque para mim todas têm a sua importância.

Siga também o perfil geral do Portal iG.

IG Delas: O que as pessoas podem esperar do espetáculo?

Sabrina Kourgut:  Muitas pessoas vêm falar conosco depois do espetáculo e dizem que sentiram uma grande identificação e puderam se enxergar como persona feminina, por tudo que elas também passaram ao longo de suas vidas, de todos os altos e baixos, alegrias e conquistas. A gente permite essa transformação através de tudo aquilo que compartilhamos no palco, é uma comunicação direta com o público. Acredito que o sucesso do “Elas Brilham” é justamente por esse encontro muito especial e emocionante. 

Diva Menner: Acredito que todas as pessoas, em especial as mulheres, vão  sair desse espetáculo se sentindo muito empoderadas e dizendo para elas mesmas eu sou foda!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!