Conceição Evaristo
Divulgação
Conceição Evaristo


Nesta segunda-feira (6), a escritora, poetisa e ensaísta, ganhadora do Prêmio Jabuti de Literatura, em 2015,  Conceição Evaristo será recebida pelo Roda Viva. O programa vai ao ar 22h na TV Cultura, nas redes sociais e no site da emissora. 

Um dos nomes mais importantes da literatura brasileira atual, Conceição é autora, entre outras obras, de Becos da Memória, Olhos D'Água, Insubmissas Lágrimas de Mulheres e o romance Ponciá Vicêncio. Desde 2020, a escritora faz parte do Conselho Editorial organizado pela Companhia das Letras para coordenar o relançamento da obra de Carolina de Jesus.

O primeiro volume desta série é Casa de Alvenaria, lançado pela primeira vez em 1961, obra que traz a visão do universo de uma das autoras mais instigantes da literatura brasileira, conforme assinalam Conceição Evaristo e Vera Eunice de Jesus, filha de Carolina.

A bancada de entrevistadores será formada por Elisa Lucinda, atriz e escritora; Paulo Werneck, apresentador do podcast 451 MHz; Adriana Ferreira Silva, redatora-chefe da revista Marie Claire; Ana Cristina Rosa, jornalista e colunista de Opinião da Folha de S. Paulo; Pedro Henrique França, jornalista, diretor e roteirista.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários