Madres Paralelas
Reprodução/Madres Paralelas
Filme de Pedro Almodóvar é estrelado por Penélope Cruz


O cartaz do novo filme do diretor espanhol Pedro Almodóvar, 'Madres Paralelas', foi retirado do Instagram nesta segunda-feira (10) por desrespeitar as condições de uso. O designer do poster, Javier Jaén, denunciou a censura da foto nas redes sociais. 


"Você deveria ter vergonha, Instagram", denunciou o artista, reproduzindo uma captura de tela com a explicação da rede social. No print, a empresa diz que a foto infringe as regras comunitárias.

"Como era de se esperar, o Instagram retirou o cartaz que fizemos para o último filme de Almodóvar #madresparalelas. Vou postar de novo. Obrigado por compartilhar", disse o designer, esperando por outra retirada da rede social.


O Instagram é acusado regularmente por exagerar na remoção automática de imagens, parte da política contra conteúdo pornográfico, mas que apaga também conteúdo artístico e social por conter nudez. Procurado pela AFP, a produtora de Almodóvar não comentou o ocorrido. 

"Madres paralelas" estreia em 10 de setembro nos cinemas espanhóis. Antes, abrirá o 78º Festival de Cinema de Veneza, que acontece de 1º a 11 de setembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!