Najhara Noronha recebeu um e-mail pedindo para que ela não usasse shorts
Arquivo pessoal
Najhara Noronha recebeu um e-mail pedindo para que ela não usasse shorts


A técnica de laboratório Najhara Noronha, de 36 anos, estava em casa quando foi surpreendida por um e-mail. Segundo ela, vizinhas pediram para ela não transitar pelas áreas comuns do condomínio onde mora, em Brasília. A notificação pedia para ela parar de andar pelo condomínio com roupas de academia e "shortinhos".


A notificação, com o título "Solicitação de vestuário apropriado", foi assinada pelo "Conselho de Mulheres" do condomínio. O texto pede que Najhara não use "vestes que não sejam bermudas ou roupas mais adequadas". A justificativa? Segundo o "conselho", é que a vizinha estava fazendo os casais se sentirem constrangidos.

Na matéria do G1, a moradora conta que após receber o e-mail, ela procurou dois funcionários do prédio. Eles não souberam informar de onde saiu a mensagem, e nem falar sobre a existência de um Conselho de Mulheres.

Najhara diz que, então, acionou um advogado "para analisar o caso", e o síndico – que, segundo ela, até a manhã desta quinta-feira (18) não havia respondido. A reportagem também não conseguiu falar com o síndico do condomínio. 

Najhara diz que mora no local há um ano e cinco meses. "Circulo apenas quando saio pra praticar esportes", explica. "A questão de um grupo de mulheres, ou apenas uma mulher, se achar no direito de definir o que eu posso vestir ou não, não há nada que justifique um comportamento desses", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!