Daiana Costa, professora de 33 anos, morreu por conta de complicações causadas pela Covid-19 , no sábado (26), em Curitiba.
Em 3 de dezembro, enquanto estava entubada por causa do novo coronavírus (Sars-coV-2), Daiana deu à luz a uma menina por meio de uma cesária de emergência.
Catarina Vitória da Silva nasceu com pouco mais de sete meses de gestação. Daiana tinha descoberto que estava com Covid-19 em 1º de dezembro e foi internada no dia seguinte, pois seu estado de saúde se agravou rapidamente.
A família esperava que Daiana melhorasse após o parto, mas o pulmão dela não reagiu. A vítima não tinha nenhuma comorbidade.
"Daiana foi muito valente, ela não conseguiu salvar a própria vida, mas salvou a vida da Catarina. Ela lutou muito e Catarina foi a sementinha que ficou", disse a cunhada da vítima, Tatiane da Silva Lima.
"Esse vírus mata, esse vírus destrói famílias. Se cuidem! Se você está grávida, não saia, não é necessário ir em feira ou em shopping. Reserve a sua vida e de quem você ama", completou. Esta matéria contém informações do G1.