Melissa Blake
Reprodução/Instagram
Melissa Blake


Mais um desafio viralizou no TikTok. Mas, dessa vez, a brincadeira foi bastante ofensiva. No “New Teacher Challenge” pais mostram aos seus filhos fotos de pessoas com deficiências dizendo que são seus novos professores. As reações das crianças, normalmente assustadas, são filmadas e compartilhadas na rede social.

Portadora da síndrome de Freeman-Sheldon, Melissa Blake teve sua foto utilizada na brincadeira de mau gosto. Em carta aberta no Instagram, ela disse: "Eu não estou surpresa. Como uma mulher portadora de deficiência, estou acostumada com pessoas ridicularizando e zombando a minha aparência. É a coisa mais previsível nas redes sociais de hoje". Além de escritora, Melissa é ativista, então também utiliza suas redes para conscientizar as pessoas sobre sua condição e diz receber comentários maldosos não são raros.

"A pegadinha do TikTok apenas reforçou a importância da representação da deficiência, especialmente considerando o fato de que 61 milhões de adultos nos Estados Unidos vivem com algum tipo dela”, disse.

"Pessoas com deficiência não estão aqui para ser ridicularizado. Não somos piadas. Somos pessoas. Minha esperança é que mais pessoas se juntem a nós nesta luta. Precisamos de todos vocês”, concluiu Melissa.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!