Youtuber Boca Rosa em entrevista ao Programa Pânico
Reprodução/ Twitter
Entrevista de Boca Rosa no Pânico vira show de interrupção e machismo

Nesta sexta-feira (17), a influenciadora  Bianca Andrade , mais conhecida como Boca Rosa, entrou para os tópicos do Twitter ao participar do programa "Pânico" da Jovem Pan. A hashtag "Posso falar" foi levantada pelos internautas após a youtuber sofrer diversas interrupções em falas machistas da bancada (toda masculina) do programa. 

Durante a entrevista de Bianca no programa, o tema feminismo apareceu e começou a ser discutido pela convidada e os apresentadores homens do programa. A influenciadora foi interrompida diversas vezes por Emílio Surita, que tentou explicar diversos tópicos sobre o tema para Boca Rosa.

"Quanto mais bonita a mulher, ela ofende mais. Eu acho que não é nem questão de ofender o homem, mulheres entre as mulheres também. Eu acho que é a questão maior do que mulheres que falam dos homens. Mulheres que levantam sororidade e falam das próprias mulheres", disse o apresentador.

Bianca ficou desconfortável e rebateu Emílio: "A gente falou sobre o machismo e mais uma vez todos os homens sempre levam pra gente. Como se mais uma vez a gente precisasse ouvir coisas que a gente já ouve. É que vocês estão em situação de privilégio: homem, hétero e branco. Vocês não sabem o que é entrar em uma reunião e o cara não te levar a sério. Vocês não sabem o que é chegar num lugar e o cara te chamar de burra apenas por ser mulher", desabafou.

Emílio continuou discordando de Bianca e em diversos momentos a interrompeu, até que a influenciadora soltou a fala que virou hashtag no Twitter: "Posso falar como convidada? Obrigada. Eu acho que assim, essa conversa precisa muito mais um olhar acolhedor. Eu me vejo em você como eu era".

Na rede social, usuários levantaram debates sobre "mansplanning", que é quando o homem tenta explicar algo sobre mulheres que elas já sabem, e "manterrupting", que é o ato do homem interromper o momento de fala da mulher. Confira a repercussão:







    Veja Também

      Mostrar mais