Este domingo (22) marca a entrada do Sol em Capricórnio e o início do verão no hemisfério sul. A combinação do signo com o começo da estação, exigirá resiliência para lidar com novos ciclos - já que o ano também está acabando. É o que destaca Marcelo Dalla, astrólogo responsável pela coluna  Previsão e Astros e pelo   horóscopo do dia no Delas 

Leia também: Previsões para 2020: ano do Sol aflora a autoconfiança, mas pede mais atenção

Mulher feliz sorrindo
shutterstock
Capricórnio é ambicioso e a entrada do Sol neste signo irá ensinar sobre brilhar através da competência e empenho

"Quando o Sol chega em Capricórnio  , um ciclo se fecha e outro se inicia. O solstício de verão no hemisfério sul e de inverno no hemisfério norte evidenciam um assunto do signo de Capricórnio e de seu regente, Saturno: o tempo", diz o astrólogo. Saturno é um planeta ligado à disciplina, uma característica que é muito forte nos capricornianos. 

"O capricorniano quer a realidade exposta e os limites mapeados. Prefere lidar com as emoções de forma mais racional e pragmática. Há tendência para se fechar em si próprio. Pode parecer insensível, mas na verdade interioriza as suas emoções e tem o senso de responsabilidade e de sacrifício quanto o objetivo é conquistar as metas desejadas", comenta. 

Leia também: Evolução astrológica: em qual nível do seu signo você está? Descubra com teste

Assim, segundo ele, a palavra-chave para esse período é ambição e o Sol neste signo traz lições sobre brilhar através da competência e empenho. "Capricórnio é um signo de Terra que deve aprender a se esforçar para escalar sua própria montanha", completa. 

Desafios para o período do Sol em Capricórnio

Essa forma de lidar com as emoções será o principal desafio neste período. "Não se tornar frio, rígido, tirano, duro, soturno, ranzinza, crítico ou pessimista. É preciso aprender a lidar com as emoções sem represá-las, nem suprimi-las. O equilíbrio está no signo oposto, Câncer, com suas lições de carinho, cuidado, afeto e acolhimento", diz Dalla.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

Segundo ele, ao se identificar emocionalmente com os outros, é possível aprender a lidar com o poder, sem abusar da autoridade. Isso leva a mais um desafio: colocar o foco em contribuições a longo prazo. Apesar da ambição, Capricórnio sabe que o sucesso material pode ser passageiro e, por isso, é importante não pensar apenas em ganhos imediatos. 

    Veja Também

      Mostrar mais