Tamanho do texto

Os florais mexem com o sistema emocional e podem ser uma boa questão usá-los para equilibrar sentimentos ligados às características do seu signo

Cada um dos 12 signos do zodícaco tem características específicas que influenciam na maneira como as pessoas encaram a vida e se comportam diante das situações — inclusive aquelas muito estressantes. Mas como controlar a impulsividade de Áries ou a instabilidade de Gêmeos? Existe uma solução bastante terâpeutica: os florais de Bach.

Leia também: A Lua está em Câncer; e agora? Veja as previsões para você no horóscopo do dia

florais arrow-options
shutterstock
Os florais podem ser usados para controlar atitudes indesejadas, como aquelas afloradas pelos signos do zodíaco

Segundo a terapeuta floral e aromaterapeuta Márcia Rissato, da Mona’s Flower, os  florais  de Bach atuam no sistema emocional, alterando o campo energético da pessoa, o que auxilia no controle de atitudes indesejadas. Assim, ela revela os florais indicados para cada signo  do zodíaco:

O floral para Áries

Extremamente criativas, as arianas se adaptam a qualquer situação. O jeito teimoso e impulsivo os torna ocupantes de posições de comando e autoridade. Quem é do signo de Áries não consegue ficar parada. O Impatiens, contra a impaciência, frustração e irritabilidade, é a essência que irá transformar essa precipitação em energia criativa positiva, desenvolvendo a paciência.

O floral para Touro

Práticas e teimosas, Touro busca por segurança e estabilidade em todas as áreas. Apesar de fiéis, as nativas desse signo podem se tornar possessivas e ciumentas devido sua insegurança pessoal. O Gentian combate a teimosia e a possessividade das taurinas, mas também fortalece a fé e o entendimento da missão de vida, para que deixem de lado as necessidades materiais.

O floral para Gêmeos

O signo mais comunicativo e criativo do zodíaco está sempre em constante mutação. Entrega-se facilmente, porém tem dificuldade em criar raízes devido ao seu temperamento inconstante. Por isso, o Cerato é recomendado, pois irá trazer equilíbrio interno, ajudando com as mudanças constantes de opinião e inquietar as dúvidas. 

O floral para Câncer

Cancerianas são sensíveis e vulneráveis, mas protegem-se atrás de uma fachada de segurança. Extremamente sentimentais, guardam todas as lembranças do passado, sejam boas ou ruins. O floral Clematis auxilia quem é de Câncer a sair de sua própria mente, trazendo estabilidade e praticidade para que a pessoa coloque os pés no chão.

O floral para Leão

Dominadora e autoritária, a leonina possui personalidade vibrante e um espírito de liderança forte, mas seu orgulho e necessidade de estar sempre no centro das atenções são os fatores negativos do signo. Assim, o Vervain é o floral que controla a euforia e incrementa tolerância.

O floral para Virgem

Analista, encara a vida com olhar microscópico e está sempre ligada aos detalhes. Pessoas de Virgem também são sinceras, perfeccionistas e amantes da rotina, mas devem ter cuidado para não ser muito convencional. O Centaury é um floral que inspira a imaginação, trazendo mais espontaneidade para a vida do virginiano e aliviando o senso de obrigação.

Leia também: Como usar flores, cristais e cores para atrair boas energias? Os astros explicam

O floral para Libra

Assim como Gêmeos, o signo da justiça também é bastante indeciso. As nativas de Libra buscam harmonia e beleza nas coisas, mas têm dificuldade para aceitar críticas. Por isso, a indicação é o Scleranthus, que elimina a indecisão, traz concentração e reforça a confiança.

O floral para Escorpião

Autoconfiantes, as escorpianas não temem obstáculos e, muitas vezes, são confundidas com pessoas arrogantes e cruéis. Possuem forte tendência a serem líderes. Intensas, são ótimas pesquisadoras de assuntos profundos relacionados a mente humana. No lado negativo, podem ser vingativas e ciumentas. O Chicory afasta o desejo de controlar, além de também impulsionar suas energias de defesa.

O floral para Sagitário

As sagitarianas são livres, impulsivas e não permitem ser controladas. São extremamente expansivas e otimistas, porém um pouco imprudentes. O Agrimony colabora diminuindo a ansiedade e ajudando a manter as emoções mais estáveis, além de favorecer a interiorização.

O floral para Capricórnio

Capricornianas escondem as emoções dentro de si e acabam atormentadas por isso, se tornando inacessíveis aos outros. Também apegam-se a valores tradicionais rígidos, mas são confiáveis e tem senso de humor aflorado.  Por serem muito desconfiados, o Mimulus irá tratar os sentimentos de inferioridade, ajudando a enfrentar quaisquer desafios.

O floral para Aquário

As nativas desse signo possuem espírito avançado e sempre pensam no futuro. Amam tudo o que é novo e contrariam as normas e convenções. Também costumam ser teimosas e possuem dificuldade de criar laços afetivos. O Water Violet trará compreensão, humildade e firmeza, para que elas sintam mais segurança ao compartilhar a vida com o outro.

Leia também: Decoração e astrologia: veja como é a casa ideal para cada signo do zodíaco

O floral para Peixes

Sonhadores e indecisas, muitas vezes preferem se refugiar em seus próprios sonhos do que na realidade. São facilmente impressionáveis e extremamente românticas, levando o amor como um conto de fadas. Entre os florais , o Rock Rose é indicado, pois aflora a autoconfiança.