Segundo estudo realizado por pesquisador da Universidade de Nicósia, no Chipre, e publicado no jornal britânico  Evolutionary Psychology  , pelo menos quatro a cada cinco homens héteros preferem encontrar as esposas ou namoradas na cama com outra mulher. Isso porque, para eles, a traição com um parceiro do meu gênero é "mais fácil de lidar".

Leia também: Mulher conta como descobriu que o marido a traiu durante lua de mel

O estudo mostra que os homens têm preferência por descobrir uma traição da esposa com outra mulher do que o contrário
shutterstock
O estudo mostra que os homens têm preferência por descobrir uma traição da esposa com outra mulher do que o contrário

Os resultados também indicam que os homens enxergam uma oportunidade de experimentar uma relação à três ao ver a parceira com outra mulher — mesmo se a circunstância estiver ligada à uma traição . Outra questão é que os maridos se sentem "menos ameaçados" caso a amante da esposa seja uma mulher, porque não há o risco de uma gravidez indesejada. 

A pesquisa foi realizada com 1277 homens e mulher falantes da língua grega.

Leia também: Mulher diz como descobriu que o marido a traiu em mensagem de caixa postal

O que as mulheres acham da traição dos maridos com outros homens?

Quando o assunto é a opinião das mulheres, apenas metade delas gostam a ideia do  parceiro ter um affair com outro homem. "Homens preferem que as mulheres traiam com pessoas do mesmo gênero, porque esperam ter uma experiência com as duas", diz o autor do projeto, o professor Menelaos Apostolou. 

Para elas, o único "ponto positivo" de descobrir uma traição do parceiro com outro homem é que não há chances de ter um filho fora do casamento. Porém, a visão do parceiro hétero em uma relação do mesmo gênero ainda é algo que "afeta a masculinidade". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!