É comum a relação começar a se desgastar com o passar do tempo e, consequentemente, o casal começar a se distanciar. No entanto, apesar desse desgaste, muitas vezes, os envolvidos não querem romper. E as razões para isso são diversas: estabilidade financeira, medo do que vai acontecer após o término e até um carinho que ainda nutre pelo outro.
Leia também: Traição: o que é considerado infidelidade para os casais? Estudo responde

Diante desse cenário, muitas pessoas buscam um amante na tentativa de se libertar dessas angústias. Além disso, entendem que com essa outra pessoa é possível encontrar o prazer e liberdade que não existe mais no outro relacionamento.
Para entender como tudo isso funciona, a Second Love, plataforma de relacionamentos extraconjugais , fez uma pesquisa com mais de 900 usuários, homens e mulheres, entre 30 e 59 anos, sobre a forma como se relacionam com seus amantes.
Leia também: É possível esconder um caso? Mulher adepta da traição prova que sim e dá dicas
Você viu?
Os números que revelam que buscar alguém fora do relacionamento não é nada novo para quem tai. Mais de 60% dos usuários da plataforma já tiveram um amante. E por que os buscam? De acordo com a pesquisa, 80% das pessoas afirmam que o outro tem mais ferramentas para seduzir e dar prazer do que o atual companheiro.
Outro ponto que conta bastante na hora de optar pela traição é o fato de ser muito mais fácil realizar fantasias na cama com o affair. A maioria (78%) dos usuários diz que nunca conseguiram colocar nenhum desses desejos em prática com o companheiro atual
Leia também: Traição tem a ver com amor? Veja o que mulheres que já traíram têm a dizer
Onde encontrar um amante?
Além de revelar os motivos pelos quais buscam alguém fora do relacionamento, os usuários dizem quais são os melhores lugares para conhecer um potencial amante. E claro, a internet vence de lavada: quase 75% dos homens e mulheres afirmam que a melhor forma é online.
Bar, boliche ou restaurante (6,85%) também foram alguns locais citados, seguido pelo local de trabalho (5,81%) e, por fim, clubes ou cinema (4,10%). A pesquisa ainda indica “outros”, com 8,71%.