Elizabete, mãe de Alinne Araújo, jovem que cometeu suicídio na segunda-feira (15), participou do "Encontro", na manhã desta quarta (17). Ela contou que a filha foi diagnosticada com depressão aos 15 anos e que já havia tentado tirar a própria vida antes.
"Ela falou comigo que ia fazer isso, mas eu não levei fé, não acreditei", disse Elizabete, que escutou este desabafo da filha durante a festa de casamento. Alinne Araújo casou consigo mesma no último domingo, após o noivo terminar o relacionamento por WhatsApp um dia antes da cerimônia.
Elizabete contou que a jovem ficou muito decepcionada e isso agravou o quadro de depressão. "Minha filha era joia rara, meu amor, minha vida. Meu mundo acabou", se emocionou. A tia de Alinne, Sayonara, também participou do " Encontro " e disse que as críticas que ela recebeu também agravaram o quadro depressivo.
"Ela não estava pronta para a quantidade de críticas. Tinham pessoas que acusaram ela de ter traído, que é uma inverdade, que ela só queria aparecer, foi muita coisa, foi uma avalanche", disse.
Sayonara também falou que o noivo não teve culpa. "Ele não tem culpa, a gente não quer culpá-lo, é uma pessoa que foi muito boa pra ela. Ele cuidou dela o tempo todo. Mas aquilo foi a gota d’água", afirmou.
Alinne Araújo tinha um quadro severo de depressão . De acordo com parentes, a jovem não tinha disposição para nada, nem para tomar banho.