O casamento deve ser um dos momentos mais marcantes e felizes da vida de alguém, afinal, não se diz "sim" para qualquer pessoa. Entretanto, como tudo na vida, o matrimônio está sujeito a contradizer os contos de fadas e, nesses casos, a única solução possível parece ser o divórcio.
Leia também: Mulher consegue divórcio depois de ameaçar se mudar para casa do ex-marido
Muitos casais passaram por situações complicadas e até desagradáveis antes de chegarem ao nível de pedir o divórcio . Por meio do Whisper , um aplicativo em que as pessoas podem compartilhar pensamentos e sentimentos de modo anônimo, muitos divorciados revelaram os motivos que os levaram a se separar dos parceiros.
As confissões são surpreendentes e alguns relataram até terem siso vítimas de abusos e crimes. Confira dez depoimentos chocantes que separamos:
1. Não respeita nem o filho doente
Uma traição já é uma situação ruim, mas o caso fica ainda pior quando o homem parece nem se importar com a saúde do próprio filho. "Meu marido me traiu enquanto nosso filho estava lutando contra o câncer. Essa foi a gota d'água", diz o texto.
2. Molestou a filha
Nesse caso, a mulher revela ter se separado após o companheiro abusar de sua filha e a trair. "Ele molestou minha garotinha e me traiu com prostitutas enquanto estava grávida. Estou livre, finalmente, e ele vai ficar na prisão pelo resto da vida", conta ela.
3. Era tudo por dinheiro
Imagina casar com alguém pensando ser o amor da sua vida e, no final, descobrir que era apenas interesse. Para ela, foi exatamente isso o que aconteceu. "Percebi que ele se casou comigo pelo meu dinheiro e havia gasto mais de US$ 200 mil meus", escreve.
4. Abusos contra a mulher e o filho
Qualquer tipo de abuso é o suficiente para terminar uma relação, mas para essa mulher a gota d’água foi o parceiro bater em seu filho. "Ele bateu no nosso filho. Fazer isso comigo era uma coisa, eu apenas lidei com isso. Mas bateu no meu bebê", afirma ela.
5. Segredos que custaram uma vida
Você viu?
Segredos também destroem os relacionamentos, e a situação pode piorar ainda mais quando isso termina com um aborto, como ocorreu nesse caso. "Eu não queria filhos. Ele mudou de ideia e decidiu que queria filhos, então ele parou de usar o preservativo sem meu conhecimento e ficou bravo depois que eu fiz um aborto", declara.
Leia também: Casal decide morar separado para salvar relacionamento e conta experiência
6. Mentiu e ainda era fabricante de metanfetamina
Como no relato anterior, o segredo foi determinante para o fim do casamento , ainda mais por ser um crime. "Eu o deixei para sempre quando descobri que ele estava fazendo metanfetamina. Eu não vou tolerar isso", conta a mulher.
7. "Ele é só meu amigo"
Homens não são imunes à traição , e a confissão desse rapaz deixa claro que nem todo ciúme deve ser desconsiderado. "Eu peguei ela na cama com o homem que ela sempre me disse para não me preocupar. Agora nós estamos nos divorciando", lamenta ele.
8. Mais de dez anos de sofrimento
Foram mais de dez anos suportando momentos ruins e até alguns crimes, até que veio a separação. "Depois de 11 anos de abuso, ele está preso com três condenações por má conduta sexual e por seduzir uma criança", diz a mulher que se divorciou.
9. Traição marcada pela internet
A infidelidade também aparece nessa confissão. "Quando eu decidi me divorciar? Ao acordar e encontrar ele na frente do computador organizando um encontro com alguém online. Ele estava indo se encontrar durante sua parada no trabalho na ferrovia", pontua ela.
Leia também: Sem dor na consciência: 87% dos adúlteros não se arrependem de traição
10. Ele não a valorizou
E quando o companheiro só te usa? Foi assim que essa mulher se sentiu. "Ele disse que eu só era útil para ele na cama. Esse foi o momento em que eu soube que era a hora de pedir divórcio ", diz esse depoimento.