Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as previsões do horóscopo do dia.

signos
shutterstock
Horóscopo do Dia, por Masumi Suguinoshita

Leia também: Quer saber o que os astros te reservam? Veja a previsão para os signos em 2019

Confira o que diz o horóscopo do dia  18 de junho e a melhor forma de aproveitar a terça-feira.

Áries

Como adicionar mais leveza no cotidiano sem perder o olho das responsabilidades? Como viver do que amamos e pagar os nossos boletos? Como manter uma relação estável sem que ela se torne monótona? Essa união do que é agradável e do que é necessário requer disciplina e criatividade, além de um desapego de expectativas e cobranças. Que tal viver o presente com alegria e ir mexendo os seus pauzinhos para chegar onde você quer?

Touro

A Lua em Capricórnio forma quincúncio com Vênus em Gêmeos nos lembra da necessidade da inserção de leveza no nosso cotidiano. Uma mesma situação pode ser vivida de formas diferentes, de acordo com a nossa perspectiva em relação a ela. Associar o sentido de segurança e sucesso com novos parâmetros também ajuda a mudar a qualidade das nossas percepções.  

Gêmeos

Vênus em seu signo forma quincúncio com a Lua em Capricórnio, te mostrando que é necessário amadurecer e que se comprometer um pouco mais não é uma ideia tão ruim assim. Analisando a situação de forma mais fria e racional, ela pode, inclusive, te ajudar a fazer escolhas melhores nos seus relacionamentos e parcerias de negócios.

Câncer

Situações que saem do seu controle podem ativar fortes reações emocionais, realçando as inseguranças que existem dentro de você e que precisam de cuidados. Nessas horas é importante se concentrar e voltar o olhar para dentro, pois externamente, não há muito o que mudar. Como você pode lidar com as situações do presente de forma pragmática, sem entrar em desespero ou atropelando tudo?

Leão

Faz um tempo que você está sentindo uma pressão e se mexendo para mudar e inovar, o que pode ser um tanto quanto cansativo às vezes, ou, no mínimo, estressante. A coragem é chave, pois é assim que conseguimos ganhar agilidade ao tomar as decisões e diminuir o desgaste no cotidiano. O que cansa mais é pensar sobre as alternativas, e não necessariamente o fazer. As preocupações sobre aquilo que está fora do nosso controle não resolve nada!

Virgem

Quanto custa uma passagem para as férias perfeitas? Que tal se organizar para trazer esse paraíso de dentro de você? A Lua em Capricórnio forma quincúncio com Vênus em Gêmeos, nos lembrando que é possível inserir mais leveza dentro do nosso cotidiano, começando com a relação consigo mesmo. Focar mais e adicionar mais pausas na sua rotina deixa tudo mais eficiente e gostoso, e menos desgastante.

Libra

A Lua entrou em Capricórnio, te puxando para cuidar das suas responsabilidades, porém, Vênus em Gêmeos forma quincúncio, nos lembrando que não é preciso abrir mão da beleza de viver para cumprir as nossas obrigações. Use a sua criatividade e o senso de auto-preservação e cuidado para fazer as melhores escolhas de longo prazo.

Escorpião

Marte e Mercúrio em conjunção em Câncer te ensinam sobre a importância de se cuidar e de inserir mais conforto em sua vida. Ouvir a nossa criança interior e ser responsável pelo acolhimento e nutrição dela, ao invés de esperar que o mundo cuide disso, é o primeiro passo para uma vida mais plena e realizada.

Sagitário

O ser humano é um ser sociável, não só por questões de necessidades emocionais, como também para a sua sobrevivência, e isso a gente já sente desde a hora em que a gente nasce, totalmente indefeso e dependente daqueles que cuidam de nós. Vênus entra em sua segunda fase de passagem por Gêmeos, te estimulando a ressignificar e reavaliar suas relações.

Capricórnio

A Lua passa pelo seu signo desde o fim do dia de ontem, te sensibilizando e te deixando mais em contato com as suas necessidades pessoais. Apesar do seu pragmatismo ser muito útil em muitos momentos, agora não é o melhor momento para ser muito radical e racional, pois não é dessa forma que o nosso coração se comunica com a gente. Se ouça sem se reprimir, se permita ser.

Aquário

De tolo você não tem nada, mas a teimosia pode ser considerada tolice quando ela te prende ou te impede de seguir em frente. Quando a gente se rebela e se revolta, a gente não resolve nada, pelo contrário, apenas aumentamos o problema. Que tal assumir a responsabilidade por resolver as situações que te incomodam?

Peixes

Certo ou errado? Tudo depende do ponto de vista de quem está participando na situação. Vênus em Gêmeos em quincúncio com a Lua em Capricórnio pede um pouco mais de frieza e racionalidade na hora de avaliar as situações. Você pode até ter razão em seus conflitos, mas será que é a hora certa para entrar nesse assunto? Será que é a melhor coisa a se fazer no momento?

Leia também: Ciumento, briguento, falso e mais: descubra os "podres" de cada signo

Além do horóscopo do dia :  10 perfis para seguir se você quer saber as previsões dos signos pelo Instagram

    Veja Também

      Mostrar mais