Tamanho do texto

Confira o que os astros reservam para o seu signo durante a quarta-feira (1)

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a Astrologia e a Meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as previsões do horóscopo do dia.

Signos do zodíaco
shutterstock
Confira o que os astros reservam para o seu signo durante o horóscopo do dia

Leia também: Como Mercúrio retrógrado pode afetar a sua vida e como "sobreviver" a isso? 

Confira o que diz o horóscopo do dia  1 de maio e veja a melhor forma de aproveitar sua quarta-feira e também seu feriado.

Áries

Todo começo é empolgante, mas é mais empolgante ainda quando conseguimos prosseguir até o fim. A vantagem do signo de Áries é ter a motivação de competir consigo mesmo, se superando a cada conquista, sem precisar de palco ou o de concorrência para isso. O que às vezes lhe falta é a disciplina para praticar e evoluir sempre. Constância é a palavra do dia.

Touro

Todo o esforço vale a pena, mas às vezes demora até conseguirmos visualizar os resultados, como agora, onde tudo quanto é fruto está se manifestando. Aprenda a seguir a sua intuição, sem depender sempre do que é palpável, pois assim como as raizes de uma planta brotam antes dela aparecer acima da terra, os nossos feitos precisam de um tempo para serem materializados.

Gêmeos

Todo avanço vem com crescimento , que por sua ver, pode vir acompanhado de um pouco de dor. As dores do crescimento surgem por conta dos nossos apegos a certos ideais do que é certo ou errado. Entenda que cada um tem o seu tempo e o seu caminho. Descubra e assuma o seu.

Câncer

Todo progresso inclui uma etapa onde é preciso assumir os riscos envolvidos. Mas, isso nada mais é do que se confrontar com os próprios medos, pois o risco implica em uma probabilidade de algo que ainda não aconteceu. É bom ter noção do perigo, mas se paralisar por conta de projeções, nem tanto.  

Leão

Luz e sombra fazem parte de tudo que existe. O problema começa quando julgamos um lado como o certo e o outro como errado, pois no julgamento entra a condenação, e na condenação não existe espaço para criar soluções. O caminho é abrir mão do que é certo e errado e começar a tratar cada situação como um caso particular, aplicando a ética, apenas.

Virgem

Lembre-se dos seus sonhos e das reais motivações que existem por trás de suas decisões. Gostamos tanto de estabilidade que, por motivos de sobrevivência, acabamos tendendo por escolhas mais seguras ao invés de manter o foco naquilo que a alma anseia. Pode ser um caminho mais desafiador, mas você tem a garantia de satisfação no longo prazo.

Libra

É de escolha em escolha que moldamos a nossa realidade. Seria possível dar um jeito de tornar essas decisões mais saudáveis? Claro! Respeitando mais a si mesmo, seu ritmo, seu jeito, conhecendo os seus limites e suas necessidades. Aprender a cuidar de si é um trabalho lento, pois envolve a quebra de muitos paradigmas. Mas vale a pena.  

Escorpião

Dentre todas as opções do presente, qual é a mais prazeirosa de se fazer? É possível encarar os desafios de um jeito mais gostoso, sem ter que sofrer. Isso não é sinônimo de fuga, mas justamente de dar as condições para você enfrentar o caminho ou os processos de um jeito mais tranquilo e com maior comprometimento.

Sagitário

Existe real motivo para se preocupar? Ou será que você está perpetuando um comportamento para manter o costume? Sustentar uma vibração positiva e otimista pode ser mais desafiador do que ir para o pessimismo, logo após uma boa notícia. Foca no positivo!

Capricórnio

Na dúvida, arrisque. Fazer mais do mesmo, agir com as mesmas reações de sempre, só traz frutos conhecidos. Se você quer que algo mude em sua vida, terá que sair da sua zona de conforto e escolher diferente. Você pode se surpreender ao sair da rotina, pois as consequências não são tão lógicas e lineares! Mas claro, não precisa forçar a barra, nem sofrer!

Aquário

As pessoas têm mais pontos em comum do que elas imaginam. A forma com que passamos pelas nossas experiências difere, mas os sentimentos são muito parecidos, e é nessa similaridade em que estabelecemos os vínculos. Portanto, não precisamos ser iguais em nossas vivências para podermos nos dar bem com todos, independente de suas crenças ou partidos.

Peixes

Quando tudo parece ir por água abaixo, a vida dá uma reviravolta e mostra que existe motivo para acreditar, jogando um ânimo e agitação que faz com que você nem se reconheça por um instante. Por isso é importante continuar remando, na medida do possível e do jeito que for acessível para si.