Na sexta-feira (15), Flúvia Lacerda publicou uma foto posando de biquíni em seu Instagram. Na legenda, a modelo plus size faz uma reflexão sobre a sua relação com o próprio corpo e propõe que outras mulheres façam o mesmo. Além disso, Flúvia explica o motivo de compartilhar tantas fotos exibindo o seu corpo.

Leia também: Autoestima: como se sentir poderosa em apenas oito passos

A modelo plus size Flúvia Lacerda relata no Instagram a sua relação com o próprio e propõe uma reflexão às mulheres
Reprodução/Instagram
A modelo plus size Flúvia Lacerda relata no Instagram a sua relação com o próprio e propõe uma reflexão às mulheres

Flúvia Lacerda começa dizendo sobre como o seu corpo mudou durante a gestação, mas que isso não foi um motivo para parar de gostar dele. “"Durante minha primeira gestação adquiri muitas estrias. Muitas mesmo. Minha pele ficou com texturas e tons estranhos”, relata.

“Mas honestamente estaria mentindo se dissesse que isso afetou de forma negativa minha auto estima. Sempre fui naturalmente desconectada dessas negatividades impostas com relação à nossa aparência física", completa.

Leia também: 5 vezes em que mulheres deram aula de autoestima aceitando seus corpos

Você viu?

A modelo plus size fala que sempre questionou como começou essa realidade em que as mulheres sentem-se inseguras com a própria imagem, reafirmando que sempre lutou contra isso. “Não deixei de usar bikini por isso, muito menos de me sentir sexy, forte, poderosa ou menos que ninguém”, conta.

“Na minha cabeça a questão não era: quando você fez as pazes com seu corpo? E sim: por que deveria estar em guerra com ele? Sempre me perguntei: mas por que entregar nas mãos de terceiros o poder de nos afetar ou não com seus valores distorcidos, seus julgamentos? Por toda minha vida naveguei nesses questionamentos”, diz.

Leia também: Como trabalhar o amor próprio para aumentar a autoestima e a autoconfiança

Flúvia Lacerda é inspiração

Flúvia Lacerda fala que compartilha fotos exibindo o corpo como uma forma de naturalizá-lo para o mundo
Reprodução/Instagram
Flúvia Lacerda fala que compartilha fotos exibindo o corpo como uma forma de naturalizá-lo para o mundo

A modelo continua seu texto dizendo que publica fotos de biquíni na rede social como uma forma de passar uma mensagem “ body positive ”, naturalizando o seu corpo. “Posto imagens como essa por entender o valor e a importância do meu corpo, como ele é, e por apreciá-lo com todas as suas particularidades”, fala.

“Gorda ou magra, cintura fina ou não, estrias e celulites ou não, baixa, alta, quadris largos ou o contrário, seja como for, sonho com um mundo onde apenas seremos", completa. Ela ainda diz que sonha com um mundo onde todo esse relato e explicação sobre seu corpo não fosse necessário.

“Sonho com esse mundo todos os dias. Onde ninguém precisará de inspiração pra se libertar. Ninguém se esconderá por baixo da canga, ou deixará de se vestir como gostaria, ou viver as coisas que sonha por medo das críticas e julgamentos de outros”, finaliza Flúvia Lacerda .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!