Tamanho do texto

A bailarina publicou a foto para comemorar 500 mil seguidores no Instagram e, na legenda, fala sobre a relação com o corpo e as críticas recebidas; veja

Na quinta-feira (21), Thais Carla, que é adepta do movimento body positive  e já está acostumada a quebrar os  padrões de beleza impostos pela sociedade, publicou um clique em que aparece nua no chuveiro. O objetivo era comemorar o número de seguidores em seu perfil do Instagram, que agora já ultrapassa os 500 mil.

Para comemorar 500 mil seguidores no Instagram, Thais Carla posa nua e fala sobre aceitação do corpo; confira
Reprodução/Instagram/thaiiscarlaoficial
Para comemorar 500 mil seguidores no Instagram, Thais Carla posa nua e fala sobre aceitação do corpo; confira

Na legenda, Thais Carla faz um breve desabafo. “Eu nunca imaginei que eu sendo gorda, de manequim 60, pudesse ter meio milhão de seguidores. Quero agradecer imensamente todas as minhas seguidoras que me apoiam, que brigam com os haters, que estão se libertando dos padrões. Obrigada a todas vocês, mesmo”, escreve.

A dançarina , que trabalha com a cantora Anitta, ainda faz um pedido. “Vamos continuar quebrando padrões e parando de odiar nossos corpos. Somos múltiplos e diferentes. Me contem: Vocês já fizeram as pazes com o seu corpo?”, questiona.

Nos comentários, vários elogios vieram à tona. “Maravilhosa e inspiradora. Arrasa muito”, diz um. “Você simplesmente faz qualquer mente se abrir. Parabéns pelo seu trabalho e pelo seu posicionamento”, conta outro. “Parabéns. Você merece muito mais. É nossa representação de liberdade nessa sociedade”, expõe mais um.  

Por outro lado, há quem faça  críticas por Thais se aceitar do jeito é – conforme ela mesma relata na publicação. “Nenhuma gordinha é feliz. Imagina a tristeza de não poder ir em uma loja e fazer compras, de frequentar os lugares pois quando chegar será o centro das atenções. Isso é ser feliz?”, fala um. “Não acredito que você realmente se aceite. Na real, está tentando ganhar uns likes se expondo dessa maneira”, escreve outro.

Por que Thais Carla e outras mulheres bem resolvidas ainda incomodam tanto?

Thais Carla postou uma foto nua e logo recebeu críticas. Mas, afinal, por que as mulheres gordas ainda incomodam?
Reprodução/Instagram/thaiiscarlaoficial
Thais Carla postou uma foto nua e logo recebeu críticas. Mas, afinal, por que as mulheres gordas ainda incomodam?

Na semana passada, a bailarina usou a rede social para postar uma imagem ao lado do marido, Israel Reis. Os dois aparecem nus na cama – e isso foi suficiente para ela receber muitas críticas e diversos comentários contra mulheres gordas . “Alguma dúvida que o objetivo dessa moça é escandalizar, polemizar e contabilizar? Esse tipo de foto é aceitável? Onde está o senso de ridículo, respeito e responsabilidade?”, diz um deles.

Para debater esse assunto, o Delas conversou com várias mulheres que, assim como a bailarina, assumiram seus corpos e são felizes do jeito que são. Exemplo disso é a jornalista Mariana Cyrne, de 32 anos. Segundo ela, fomos acostumados ao corpo longilíneo nos veículos e na publicidade, bombardeados com as musas fitness e com o ideal inatingível de magreza.

“Penso que quando alguém bem resolvido com o próprio corpo e longe desse padrão se mostra assim, sem vergonhas ou preocupações com a opinião alheia, causa revolta porque aqueles que se prendem a esse padrão de beleza pensam 'como ela ousa ser diferente de mim?'”, diz Mariana.  Confira outras mulheres que, como Thais Carla , têm orgulho em exibir suas curvas por aí.