Se  pelos no corpo de uma mulher já geram polêmica, imagina se eles forem coloridos? É a tendência que a imprensa internacional está chamando de "axilas de unicórnio" e está dando o que falar nas redes sociais. 

Axilas de unicórnio - ou de arco-íris - voltaram a aparecer nas redes sociais e na imprensa graças ao
Reprodução/Instagram/Youtube
Axilas de unicórnio - ou de arco-íris - voltaram a aparecer nas redes sociais e na imprensa graças ao "Janeiro Peludo"


Jornais como "The Sun" e "Mirror", além de diversos blogs e portais internacionais, estão falando essa semana sobre esse tema. A ideia na verdade é antiga e resssurgiu, ao que tudo indica, motivada pelo movimento do "Janeiro Peludo", que defende que as mulheres têm total liberdade abandonar a depilação e exibir pelos em diversas áreas do corpo, como pernas e axilas .

Leia também: Mulheres fazem parte de campanha "Janeiro Peludo" e exibem pelos no corpo

As publicações mostram uma foto de um trabalho feito por Caitlin Ford, uma hairstylist dos Estados Unidos, em junho de 2017. Na imagem, uma mulher aparece com os cabelos em tom de rosa e as axilas peludas e coloridas. 

Na legenda da imagem, a profissional descreve a ideia como "axila de arco-íris" e explica que a cliente queria algo especial e diferente para curtir a Parada Gay de St Loius, também nos Estados Unidos. Caitlin, que soma mais de 91 mil seguidores no Instagram, somou mais de 2 mil likes nessa publicação. 

Você viu?


Agora, a produção é comparada ao místico unicórnio e também usa como exemplo a YouTuber Official Raibow Girl, que se define como a garota mais colorida que você vai encontrar por aí. É ela quem aparece na foto lá do começo. 

E ao voltar à tona nas redes sociais, essa moda tem dividido opiniões. Muitos usuários estão compartilhando reportagens sobre o tema no Twitter, mas estão fazendo críticas. "Por quê? Por quê isso é uma moda"?, disse um deles. "Não tenho muita certeza sobre isso", escreveu outro. 

Outras axilas coloridas que já deram o que falar

Blogueiras já exibiram axilas com glitter e fizeram sucesso nas redes sociais; relembre
Reprodução/Instagram @sophiehannahrichardson
Blogueiras já exibiram axilas com glitter e fizeram sucesso nas redes sociais; relembre


Não dá para afirmar se a ideia vai mesmo pegar ou não, mas não é a primeira vez que os pelos dessa parte do corpo ganham cores e estilos diferentes. Em 2015, por exemplo, a hashtag  #glitterpitts rendeu milhares de interações no Instagram. 

A sugestão era bem democrática e poderia ser usada por mulheres com pelos embaixo dos braços ou não. Algumas apareceram na rede social com o glitter nos pelos e outras, com os brilhos colados diretamente na pele. 

A ideia voltou ainda em 2017, quando a logueira Sophie Hannah Richardson publicou um vídeo colando brilho nas axilas . A publicação teve mais de 23 mil likes e foi vista mais de 1,4 milhão de vezes. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!