Ano Novo, vida nova. A chegada de um novo ciclo é sempre vista como uma oportunidade de recomeços. Na última noite do ano e no primeiro dia de 2019 é comum que muitas pessoas aproveitem a mudança de ciclo para recorrer à alguma simpatia para renovar as energias e garantir um ano mais próspero.

Leia também: Vai na fé! 13 simpatias de amor para você conseguir desencalhar

undefined
shutterstock
Veja qual simpatia fazer para conseguir renovar as energias e entrar em 2019 zerada e livre de impurezas

“Nunca deixo de tomar um banho de sal grosso minutos antes de celebrar o Reveillon”, conta a fisioterapêuta Karen Silva Avaloni, 32 anos. Todo ano ela recorre à simpatia para se livrar das “impurezas” e promover uma espécie de “revitalização da alma” para os próximos 365 dias.

“Aprendi ainda quando criança, com a minha mãe, que aprendeu com minha avó. Todo mundo na minha família faz. Gosto da sensação que o banho me dá. É como se eu estivesse sendo purificada e pronta para novos desafios”, afirma.

O banho de sal grosso é um clássico. Há muitos anos essa substância já era usada por povos mais antigos para combater o mau-olhado e afastar as energias nefastas de lares. Segundo a astróloga Márcia Fernandes, o sal grosso também pode trazer benefícios físicos, como a desintoxicação do corpo, estimulação da circulação sanguínea e relaxamento dos músculos.

Portanto, se você quer começar o ano livre de influências perigosas e afastar tudo que puder atrapalhar seu desenvolvimento, aposte nas simpatias com sal grosso.

A recomendação é que elas devem ser feitas durante a Lua Minguante, conhecida por ser propícia para desapegos, limpezas e banimentos. Então, anote na agenda e separe os ingredientes: neste mês de dezembro, ela aparece no dia 29 e em janeiro de 2019, no dia 27. 

Leia também: 4 truques e simpatias para preparar a casa para o novo ano

Escolha a melhor simpatia para você

undefined
shutterstock
Os banhos com sal grosso são os mais indicados para renovar as energias; escolha a melhor simpatia para você


  • Banho simples

Para fazer o banho simples, basta utilizar água mineral em temperatura ambiente, nunca quente ou gelada. Misture o sal grosso  em um recipiente em uma quantidade suficiente para que a água fique esbranquiçada, pois deve ficar bem salgada. Só assim o sal irá desempenhar corretamente suas propriedades em prol do seu organismo.

Essa prática deve ser feita antes de fazer a higiêne habitual, de preferência, à noite. Jogue o conteúdo do pescoço para baixo e procure se afastar de pensamentos negativos. Tente relaxar, faça uma oração ou concentre-se em pensar em elementos da natureza. Quanto mais acolhedor e confortável o ambiente estiver, melhor. Por isso, música e velas estão liberadas no local.

É importante lembrar que esse banho serve para zerar as energias, ou seja: também limpa as  boas energias . Por isso, o ideal é buscar alguma simpatia de proteção após o ritual.

  • Mistura com mel

A naturóloga do W Estética & Spa Mariana Vitte Nardi, aposta em outra mistura que também pode ajudar a renovar as energias. "Em um pote, misture 60 ml de mel, 20 ml de água morna e uma colher de sopa de sal grosso", conta.

"Em uma bacia misture 1 litro de água morna, com pétalas de flor do campo e folhas de manjericão. Tome banho normalmente e depois passe a mistura com mel por todo o corpo fazendo movimentos circulares. Retire com água corrente e depois jogue a mistura que está na bacia por todo o corpo, sem enxágue."

  • Ritual para a casa e para o corpo

Essa simpatia pode te ajudar a se livrar de energias negativas, bloqueios ou qualquer outra influência capaz de limitar ou prejudicar sua vida no novo ano.

Você vai precisar de uma vela branca; um copo com água; um punhado de sal grosso; três incensos; um queimador, defumador ou recipiente resistente ao calor; um punhado de arruda, fósforos e ervas (arruda, alecrim ou manjericão).

Para começar, acenda a vela branca enquanto direciona seus pensamentos ao seu anjo da guarda, pedindo por proteção. Em seguida, pegue um pouco do sal grosso e coloque-o dentro de um copo com água. Esse conteúdo será utilizado ao final do ritual .

Vá até o último cômodo de sua casa, coloque os três incensos e a arruda dentro do queimador ou recipiente escolhido,  ascenda-os utilizando um fósforo - é importante evitar isqueiros ou outros métodos menos naturais.

Com a fumaça do conteúdo, comece a “varrer” as energias negativas de cada um dos cantos de cada cômodo, movimentando a fumaça sempre no sentido horário e levando-a em direção à saída até chegar a porta de entrada da casa.

Por fim, coloque o recipiente ao pé da vela que acendeu e finalize essa etapa fazendo uma oração sincera, pedindo proteção e agradecendo, com a força dos sentimentos bons que tem dentro de seu coração.

Depois de energizar a casa, é hora de energizar a si mesma. Comece fervendo cerca de dois litros de água e adicione as ervas escolhidas. Pode incrementar o banho com sal grosso, se quiser. Deixe o conteúdo em infusão entre 5 e 10 minutos, coe as ervas e reserve o líquido até que a temperatura esteja morna.

O banho energético deve ser despejado do pescoço para baixo após o banho de higiêne comum. Priorize a região da nuca e não se enxague mais. O ideal é deixar que a água seque naturalmente, sem o auxílio de uma toalha. Quando estiver completamente seca, vista uma roupa limpa e de cor clara.

Para finalizar, jogue os restos da vela que acendeu no início, as cinzas do incenso e o que sobrou das ervas na defumação fora.  Descarte também o líquido do copo de água com sal. No entanto, lembre-se de diariamente colocar água nova dentro do copo e polvilhar o punhado de sal.

Leia também: Simpatia para perder a barriga viraliza na web, e os comentários são hilários

Essa simpatia tem como objetivo manter sua casa e suas energias protegidas, mas você pode repetir todos os passos sempre que sentir que precisa. Lembre-se que o ideal para conseguir prolongar o efeito dos rituais é procurar preencher sua mente com pensamentos positivos, agir com o coração e fazer o bem sempre. Boa sorte!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!