Tamanho do texto

Limpeza e organização são necessários, mas veja outras simpatias para a virada do ano que prometem trazer melhores energias para a casa

Quando chega o final de dezembro, queremos nos preparar por completo para o novo ano que começa. Além de escolher a melhor roupa e fazer as promessas para iniciar o ano seguinte com o pé direito, é importante também pensar na casa.

Encontre a simpatia ideal para você

Para preparar a casa para o novo ano, é preciso renovar e purificá-la. Especialistas em assuntos esotéricos dão algumas dicas do que fazer na casa para atrair boas vibrações e energias positivas para o todo ano.

Sal grosso está em uma das simpatias para preparar a casa e protegê-la para um novo ano melhor
shutterstock
Sal grosso está em uma das simpatias para preparar a casa e protegê-la para um novo ano melhor


Limpar a casa

Para começar o ano bem, é importante iniciá-lo com a casa limpa. Arrume armários bagunçados e se desfaça de itens que não têm mais utilidade para você – seja roupas ou papéis – e estão apenas ocupando espaço.

Depois da organização, é hora da limpeza. A sensitiva e escritora Maria Silvia Orlovas recomenda dissolver uma pedrinha de cânfora em álcool. Junte a mistura com água, umedeça um pano nela e passe no chão, armários e por toda a casa. Maria Silvia diz que isso ajuda a retirar as tristezas do ambiente.

Veja truques para uma casa limpa e preparada para festas

Defumação

Para mandar embora as energias negativas de todo o ano da casa, Maria Silvia ainda recomenda uma defumação. Compre incensos de limpeza e deixe-os queimando em todos os cômodos da casa.

Encontre mantras na internet e deixe-os tocando enquanto a defumação acontece.

Proteger a casa

Casa limpa e pronta para receber o novo ano, é o momento de proteger o ambiente. Esta simpatia envolve plantas e não precisa ser feita apenas nos últimos dias do ano.

Coloque vasos de Comigo-ninguém-pode e Espada de São Jorge na porta de entrada da casa, junto com alho e um pouco de sal grosso. Eles captam a energia negativa da casa e transformam-na em positiva, gerando proteção durante o ano todo.

Prosperidade para a casa

Outra simpatia, agora para garantir prosperidade. Espere a primeira noite de lua crescente do ano e coloque arroz cru, manjericão, alecrim, cravo-da-índia, canela, três folhas de louro e sete moedas em uma vasilha de louça branca.

Verde: saiba como usar a cor do ano da Pantone na decoração de casa

Deixe a vasilha no sereno durante uma noite, pedindo para que as energias negativas se afastem, e que a Lua Crescente abençoe sua casa. Depois desta noite, deixe a vasilha com todos os elementos em um lugar especial. O ritual serve para preparar a sua casa para um ano mais próspero.

    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.