Sabendo que  Marte é o planeta regente do próximo ano, talvez esteja na hora de ficar de olho nos relacionamentos amorosos. Isso porque o planeta é considerado patrono da guerra e do impulso sexual, o que significa que as previsões para 2019 indicam que as emoções estarão intensas, trazendo à tona algumas características ligadas à sexualidade e à sensualidade. 

Tendo Marte como planeta regente, as previsões para 2019 indicam que é preciso ficar de olho nas relações amorosas
shutterstock
Tendo Marte como planeta regente, as previsões para 2019 indicam que é preciso ficar de olho nas relações amorosas


Segundo Serena Salgado, astróloga do Astrocentro, as previsões para 2019 no campo dos relacionamentos devem focar nas conquistas românticas, com muita coragem para movimentos novos e ousados. Por outro lado, ciúmes e possessividade também devem marcar o próximo ano. "Nesse ponto, é bem importante ter em mente que o amor pode ser intenso, mas é preciso leveza para  florir e eternizar", afirma a especialista. 

Ela explica que Marte é regente tradicional do signo de Áries, cujo conceito é o masculino, a ação e a atividade. O planeta regente faz um contraponto com Vênus, que tem como princípio a natureza feminina, o relaxamento e a receptividade. "Vênus também representa nossos desejos, como buscamos o amor e a afetividade e como expressamos e atraímos esse amor. Já Marte mostra como fazemos para conquistar e magnetizar esse amor", completa. 

O que as previsões para 2019 dizem sobre cada signo no amor?

Astróloga conta quais são as previsões para 2019 de cada um dos signos do zodíaco quando o assunto é relacionamento
shutterstock
Astróloga conta quais são as previsões para 2019 de cada um dos signos do zodíaco quando o assunto é relacionamento


E agora, o que os astros reservam para o amor no próximo ano para cada signo? Serena deu algumas dicas do pode acontecer; confira: 

  • Áries

Segundo a profissional, 2019 será um grande ano para os arianos, com muito romance. "No amor, as solteiras poderão se ligar com intensidade e de forma muito forte e, inclusive, há a chance de se apaixonar de uma maneira um pouco maluca e intensa. Se você estiver em um relacionamento, mas insatisfeita com o seu par, a tendência será buscar novidades", diz. 

O que os astros sugerem é que, se esses problemas realmente existirem, você deve tentar resolver sua relação atual de forma objetiva e realista, porque isso poderá reacender o amor e trazer ainda mais chama para seu relacionamento . "Talvez, a ariana só precise de um novo começo, já que estarão mais ousadas, confiantes e mais diretas do que costumam ser", completa Serena.

  • Touro

As mulheres de Touro têm certa dificuldade para mudar, mas as previsões para 2019 indicam que este será o momento ideal para fechar um ciclo e iniciar uma nova etapa. "Isso significa que você poderá encerrar um ciclo de uma relação confusa e que tenha perdurado mais do que o necessário. Aquele padrão de comportamento não caberá mais em sua vida, e nesse novo ano você estará mais propensa a buscar a felicidade no amor", afirma a astróloga. 

Se você estiver solteira, nada de ficar esperando passivamente o amor de sua vida chegar até você! Como planeta regente, Marte vai impulsionar a iniciativa e te ajudar a ser mais ousada para mostrar quem você é, principalmente na hora da paquera. 

  • Gêmeos

A chegada do novo ano também colocará a geminiana em contato com Marte. Assim, por mais que deseje dialogar, conversar e discutir a relação com seu par, as previsões para 2019 indicam que o seu foco vai sair dos pensamentos e entrará para as ações, obrigando você a colocar a "mão na massa" para fazer acontecer.

"A dica é pensar menos e agir mais! Você terá que ser mais ativa, direta e objetiva, evitando andar em círculos ou tentar entender todas as motivações de quem você ama ou ainda daquela pessoa com quem você deseja para viver um grande amor", indica Serena.

Para as mulheres que não estão em um relacionamento, a tendência é que você veja alguém mais próximo com outros olhos, pode ser um amigo, ou ainda encontre outra pessoa que já faça parte de seu ciclo social de uma forma marcante, trazendo intensidade e vibração.

  • Câncer

O ano do paneta Marte promete trazer uma energia muito forte para os dias da canceriana. "Você vibrará energia e ânimo, mas como nem tudo são flores, a irritação também se fará presente. O conselho dos astros é confiar em você e seguir de forma firme no que quer."

No campo do relacionamento, é importante acreditar que você estará sendo percebida, porque o seu carisma e sensualidade estarão em alta, segundo as previsões para 2019, o que deve te ajudar a seguir conquistando muitos corações. Apesar disso, é preciso definir de forma clara quais são os seus desejos no amor, para não ficar empacada ou insegura e acabar deixando boas oportunidades passarem.

  • Leão

Para a leonina, 2019 será um ano de grandes revelações afetivas. "A sua ligação com a vida de forma geral estará exaltada e você, além de confiante, estará com um magnetismo e uma luz muito forte brilhando e atraindo oportunidades variadas no amor", diz a astróloga

Apesar da energia de conquista acentuada, algumas questões familiares podem surgir e acabar exigindo mais a sua atenção e, com isso, você poderá se sentir um pouco desgastada. Se você vai viajar, prepare-se: as surpresas amorosas podem ocorrer durante esse período fora de casa, por isso, descontraia e deixe o amor entrar!

  • Virgem

Mesclando seu brilho e carisma com a energia que Marte que irá reger 2019, você ficará em destaque! "As virginianas que tendem a ser discretas precisarão ousar um pouco mais para serem felizes no amor nesse ano", recomenda a profissional.

A dica é aproveitar as influências do planeta regente e entrar de cabeça nessa oportunidade, quem sabe até deixando um pouco as regras de lado e se permitindo ser levada por emoções mais intensas. "Será um ano mais sensual para as virginianas, mas é bom evitar relações secretas ou que causem alguma confusão emocional", acrescenta.  

  • Libra

Com a regente deste signo sendo Vênus, a libriana encontrará sua expressão máxima na energia de Marte. "Você ama amar e muitas emoções afetivas estarão na linha de chegada, desde um tórrido amor, cheio de paixão e muitas emoções, até aquele romance mais emotivo e sensível que pode por seu coração à prova", afirma Serena.

O próximo ano será a melhor oportunidade para fazer uma aposta assertiva nesse campo do amor e do relacionamento, pois será propício para a sedução. A melhor sugestão é aproveitar: se solte, acredite, e se abra para momentos únicos e inesquecíveis. 

  • Escorpião

Como planeta Marte também rege o signo de Escorpião, este será um ano muito importante para você, que precisará desvendar os mistérios das grandes emoções prometidas nas previsões para 2019. "Muita intensidade e muita sensualidade colocam o próximo ano no topo de sua lista e você poderá se sentir estimulada a viver romances onde seu coração vai reconhecer a força magnética que une duas pessoas quando a alma diz sim."

Fique ligada no seu dia a dia, porque pode ser que essa pessoa especial seja alguém que apareça na sua rotina, seja através do seu trabalho ou de uma forma mais despretensiosa. De uma forma ou de outra, você pode se deparar com seu grande amor.

  • Sagitário

As previsões para 2019 indicam que você estará fechando um ciclo com separações difíceis ou ainda reconhecendo padrões e emoções negativas que, de alguma forma, te impediram de ser feliz no amor até agora. "O ano novo te ajudará a fechar portas e resolver pendências de relações antigas que trouxeram sofrimento e dor para você", afirma. 

Ao conseguir essa liberação, o planeta regente, sempre cheio de energia, virá com tudo para abrir caminhos e espaços para a chegada de um amor. Por isso, não fique presa em casa! Saia mais, curta a vida e descontraia, porque essas são as chances de encontrar alguém novo.

  • Capricórnio

Marte também vem abrindo portas e caminhos para os capricornianos, reforçando que é preciso ser corajoso e se jogar para viver um grande amor, mesmo que às vezes o coração da mulher de Capricórnio se distancie das emoções para se defender. 

"Abrir-se para desbravar as defesas de seu coração, deve estar no topo da lista de desejos para 2019. Viva intensamente o amor, seus tons e cores, e deixe a vida te surpreender com um amor que você sabe que existe, mas ao mesmo tempo desconhece", diz a astróloga. 

  • Aquário

"2019 já começa com Marte batendo em sua porta, trazendo ação e dizendo para você não deixar sua mente dominar sua vida afetiva. Da mesma forma que para o signo de Capricórnio, isso reafirma que para viver um grande amor é preciso se jogar nas aventuras da vida."

Segundo Serena, Marte pede ação e reações rápidas, mas como as aquarianas gostam de entender tudo até nos mínimos detalhes, poderá interromper esse processo. Por isso, é bom ficar atenta a essa atitude e deixar vir essa corrente cheia de paixão e sentimentos profundos que o regente provocará em você, seja um novo amor ou a revitalização de sua relação atual. 

  • Peixes

"A força do planeta regente, com toda sua intensidade vai deixar você querendo mais, cheia de desejo para nadar nesse mar de fogo e paixão, mas sua sensibilidade pode fazer com que você sofra. Então um conselho: se lance no amor, mas seja analítica também, porque esse mar pode ficar cheio de ondas difíceis de nadar", recomenda a especialista. 

As previsões para 2019 trazem uma energia incrível para as piscianas, que te ajudará a ser mais direta, mesmo tendo um coração tão sensível. Além disso, é importante buscar uma forma de não descarregar emoções confusas, irritações e ansiedades no seu cotidiano seja em pessoas próximas ou no seu parceiro. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!