Thais Carla ganhou a atenção do público depois que começou a participar do grupo de bailarinas da cantora Anitta  . Com 360 mil seguidores no Instagram, a carioca sempre aborda temas como aceitação e positividade corporal em suas publicações, mas acaba recebendo diversos comentários negativos de pessoas que se incomodam com seu corpo .

Thais Carla compartilhou um vídeo em prol do Outubro Rosa mostrando o próprio corpo e causou polêmica nas redes
Reprodução/Instagram/thaiiscarlaoficial
Thais Carla compartilhou um vídeo em prol do Outubro Rosa mostrando o próprio corpo e causou polêmica nas redes


Pensando na campanha de conscientização Outubro Rosa , que tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama através do exame de toque, Thais Carla compartilhou um vídeo tocando o próprio corpo. Nas imagens, ela aparece nua e passa a mão sobre os seios, a barriga e as costas. 

Na legenda ela escreveu: "Seja amiga do seu corpo, converse com ele, entenda as suas mudanças e aprenda a amá-lo." A ideia da publicação é ir além da ação sobre o câncer e falar também sobre quebrar padrões de beleza e autoaceitação, já que, enquanto se toca, ela mostra aquilo que as pessoas consideram "defeitos do corpo", como estrias e gorduras. Assista:


Apesar da intenção da dançarina, o vídeo acabou causando polêmica nas redes socais e alguns "haters" apareceram para reclamar do fato dela "se expor demais". "Isso está ridículo, não precisa ficar mostrando o corpo assim. Isso é apologia à gordura", escreveu um. 

Já outros decidiram sair em defesa de Thais. "Eu só consigo enxergar inspiração nessa mulher. Ela se aceita e se ama. Os discursos de ódio, os comentários das pessoas são tão pesados que até eu consigo sentir a energia tão negativa! Desejo a ti muito mais força e muito mais coragem!  Continue inspirando ", disse uma internauta. 

Thais Carla e o processo de autoaceitação

A dançarina plus size Thais Carla resolveu desabafar na internet sobre a percepção das pessoas sobre corpos gordos
Reprodução/Instagram
A dançarina plus size Thais Carla resolveu desabafar na internet sobre a percepção das pessoas sobre corpos gordos

Essa não é a primeira vez que a dançarina sofre com  comentários gordofóbicos . Em junho deste ano, ela compartilhou uma foto em que estava usando apenas sutiã e calcinha e questionou a percepção das pessoas sobre corpos gordos. “Por que quando uma gorda posta uma foto com roupa íntima, ela está sendo vulgar? Ou está se expondo demais?", escreveu.

“Eu ficaria tão feliz se essas mesmas pessoas começassem a respeitar as diferenças e as singularidades. Depois que eu aceitei o meu corpo foi tão libertador e eu me sinto no dever de ajudar as pessoas a se encontrarem e a fecharem os olhos para essas críticas que não acrescentam em nada. Não é olhando para o meu corpo gordo que você vai deduzir se estou doente ou não, ou muito menos se sou feliz”, completou Thais Carla 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!