Desde que a cantora Anitta resolveu contratar dançarinas plus size, Thais Carla ganhou a atenção do público. No Instagram, a moça já tem mais de 300 mil seguidores, mas vira e mexe diz que sofre com ataques de pessoas que se incomodam com o seu corpo. Indignada, a bailarina resolveu se pronunciar na rede social recentemente e acabou causando uma discussão entre seus “haters” e admiradores.

Leia também: 10 perfis no Instagram que comprovam que seu corpo não precisa de padrões

A dançarina plus size resolveu desabafar com uma foto na internet, mas acabou recebendo mais ataques nos comentários
Reprodução/Instagram
A dançarina plus size resolveu desabafar com uma foto na internet, mas acabou recebendo mais ataques nos comentários


“Por que quando uma gorda posta uma foto com roupa íntima, ela está sendo vulgar? Ou está se expondo demais? “, questionou Thais na publicação que já reúne mais de 30 mil curtidas. “Eu ficaria tão feliz se essas mesmas pessoas começassem a respeitar as diferenças e as singularidades. Depois que eu aceitei o meu corpo foi tão libertador e eu me sinto no dever de ajudar as pessoas a se encontrarem e a fecharem os olhos para essas críticas que não acrescentam em nada”, completou a dançarina plus size .

Na mesma publicação, Thais falou que as pessoas não têm o direito de falarem como o corpo dos outros deve ser e esse discurso  que faz parecer que a preocupação é com a saúde, é só uma forma de mascarar a gordofobia. “Não é olhando para o meu corpo gordo que você vai deduzir se estou doente ou não, ou muito menos se sou feliz”, disparou ela.

Você viu?

Post da modelo e dançarina plus size gerou polêmica

Os “haters” de Thais Carla, porém, não se calaram após a publicação da moça. Para alguns, ela exagera muito ao publicar fotos em que aparece mostrando o corpo demais. Outros, inclusive, lembraram que os alertas sobre a saúde dela nem sempre representam preconceito.

Leia também: Após ouvir que "não existe bailarina gorda", dançarina brilha ao lado de Anitta


“E quando você descobrir uma doença grave relacionada à obesidade? Para onde vai esta felicidade? Felicidade anda junto com a saúde! Todos têm medo de morrer, portanto, saúde em primeiro lugar. O resto se conquista depois! Ser gordinha é uma coisa, obesidade mórbida é outra!”, aconselhou uma seguidora. “Ser gordo e ter saúde é uma coisa que não existe. A obesidade é uma doença mundial, não é questão de estética. É uma doença como diabetes, pressão alta e tentas outras. Muito triste esse seu posicionamento”, disparou outra.

Leia também: "Perco até a vontade de comer", diz Geisy Arruda sobre pressão estética na web

Pouco tempo depois, Thais foi defendida por admiradores, que afirmaram que as pessoas que estão preocupadas com a saúde da dançarina plus size deveriam ter a mesma preocupação com mulheres esbeltas. “Você, com sua preocupação com a saúde alheia, já chegou para uma pessoa magra e perguntou se ela anda cuidando da saúde? Deixa de ser preconceituosa, gordura não é sinal de doença, não, vejo pessoas magras que sofreram infarto, tem colesterol altíssimo, câncer etc”, publicou um internauta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!