Melanie Coulson, de 46 anos, sofreu anos de bullying por causa de sua altura. “Nas ruas, as pessoas me paravam para perguntar se eu sou um homem”, diz ela, que mede 1,93m e nem quer ver sapatos baixos. Portadora de uma condição hereditária rara, a mulher afirma que usou sapatilhas quase a vida inteira e demorou a perceber que ser alta não é um problema.

Leia também: Salto alto provoca demissão de mulher no Reino Unido; entenda o caso

Altura de britânica não é mais um problema: hoje, Melanie diz que gostaria de ser um pouco mais alta
Reprodução/Instagram
Altura de britânica não é mais um problema: hoje, Melanie diz que gostaria de ser um pouco mais alta



 “Nasci para me destacar, e não para me misturar”, afirma Melanie. Hoje, sem nem se importar com sua altura , a mulher conta que suas próprias filhas, Rebecca e Hayley, a fizeram enxergar a vida de outra forma. “A melhor coisa foi eu ter chegado a um acordo com o meu corpo. Isso não aconteceu do dia para a noite e eu acho que a idade ajudou muito”, confessa.

Leia também: Mulher que perdeu 40 kg ensina como emagrecer com dieta e exercícios

Dona de um canal no YouTube e com um Instagram focado em abordar o tema, a “mulher gigante” tem a intenção de mostrar para as pessoas que ninguém precisa estar dentro dos padrões para ser bonito. Orgulhosa, ela diz que descobriu que muitos homens preferem as mulheres altas e agora não sente medo de sair usando salto .

Você viu?


“As pessoas olham para mim de qualquer jeito, então não vou deixar de fazer algo que amo, que é andar de salto, por causa disso”, afirma ela, que faz questão de comprar sapatos que a deixam dez centímetros maior. “Posso dizer que eu gostaria até de ser mais alta. Sinceramente, acho que estou fazendo outras pessoas mudaram de opinião sobre isso”, argumenta em entrevista ao Daily Mail. 

Altura de mulher faz pessoas abrirem os olhos para preconceito 

Para mostrar sua altura nas redes sociais, Melanie gosta de tirar várias fotos engraçadas
Reprodução/Instagram
Para mostrar sua altura nas redes sociais, Melanie gosta de tirar várias fotos engraçadas


Para Melanie, muitas pessoas nem percebem o quanto as mulheres altas sofrem preconceito diariamente. Segundo ela, isso precisa mudar o quanto antes e seu perfil no Instagram é um canal que tem o objetivo de conscientizar quem gosta de fazer piadas ou comentários pejorativos. “As pessoas são rápidas em julgar. Elas não percebem que o que elas dizem pode ser doloroso para quem escuta”, argumenta.

Leia também: Mulher com manchas na pele ganha transformação e se impressiona

A mulher, que também tem vitiligo e usa um olho protético, conta que foi diagnosticada com a síndrome de Marfan, que afeta uma a cada três mil pessoas. Os diagnósticos, porém, não são mais motivos para deixá-la triste. “Depois que entendi que minha altura não é um problema, estou muito mais feliz. Adoro conhecer outras mulheres altas e fico admirada com a beleza delas, aproveito e peço para tirar foto para postar no meu Instagram”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!