Aos poucos, a indústria da moda está percebendo que não dá para ter apenas modelos com corpo "padrão" nas propagandas. Mesmo que os passos ainda sejam (muito) lentos, já é possível encontrar uma ou outra modelo plus size que participe de ensaios para marcas renomadas — o que só mostra como é importante representar biotipos diversos. 

Modelo plus size Alessandra Garcia decidiu responder um 'hater' que fez comentários  sobre ela estar gorda no Instagram
Reprodução/Instagram/alessandragl
Modelo plus size Alessandra Garcia decidiu responder um 'hater' que fez comentários sobre ela estar gorda no Instagram


Entretanto, parece que nem todo mundo gosta desse movimento pela positividade corporal e, infelizmente, é comum que as  mulheres gordas ainda precisem ouvir certos tipos de comentários negativos sobre o próprio corpo. A modelo plus size  Alessandra Garcia, por exemplo, faz parte desse grupo e achou que essa era uma boa hora para responder ao "hater".

No Instagram, Alessandra publicou "stories" expondo os comentários gordofóbicos de um internauta para seus 69,1 mil seguidores. Nas fotos, é possível ler que o usuário comentou "gorda" em várias das fotos da modelo. Em resposta, ela escreveu um comentário: "Encontre um homem que te ame tanto quanto este ama me chamar de gorda". 

No Instagram, a modelo plus size compartilhou
Reprodução/Instagram/alessandragl
No Instagram, a modelo plus size compartilhou "prints" dos comentários gordofóbicos e deu uma resposta ao internauta


Você viu?

Ao contrário do que muita gente pensa, a palavra "gorda" não deveria ser usada como um xingamento, mas apenas como um adjetivo que diferencia uma pessoa magra de uma que não é. Tendo conhecimento disso,  Alessandra decidiu usar a crítica a seu favor e mostrar que a autoaceitação e o amor por si mesma vem antes de qualquer coisa. 

"Deixe-me ser bem clara, esse homem não tem poder algum sobre mim. Os julgamentos dele estão presos em suas próprias inseguranças, mas eu só quero mostrar que as pessoas podem tentar te deixar para baixo, mas o seu amor próprio vai conseguir te levantar de novo! E não tem nada de errado em ser gorda. Gordos podem ser legais, chiques, sexy e lindos!", escreveu.

Resposta positiva à modelo plus size

A modelo plus size recebeu uma resposta positiva dos internautas depois do comentário gordofóbico feito pelo
Reprodução/Instagram/alessandragl
A modelo plus size recebeu uma resposta positiva dos internautas depois do comentário gordofóbico feito pelo "hater"


Depois que Alessandra expôs os comentários gordofóbicos  , vários internautas decidiram reverter a situação e escreveram elogios para ela. "Você é maravilhosa! Queria ter as suas curvas e ficar tão linda quanto você! Não escute o que esses 'haters' dizem, você arrasa!", disse uma usuária no Instagram. 

Em resposta, a modelo plus size compartilhou uma nova foto, usando um maiô verde, com a legenda: "Estou muito grata por todas as palavras de apoio que estou recebendo. Essa foto em que estou jogando o cabelo e de maiô é para os "haters"! Vamos sempre elogiar todo o amor e positividade que existe no mundo, vocês provaram que isso ainda existe!". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!