Iskra Lawrence, de 27 anos, trabalha como modelo plus size e está cada vez mais presente no mercado publicitário. Na semana passada, inclusive, a moça realizou um sonho com a ajuda do cantor Zayn Malik, que a convidou para participar do clipe da música “Sour Diesel”, e ficou ainda mais conhecida nas redes sociais.

A modelo plus size diz que não se envergonha de sua participação no clipe de Zayn e pediu mais gentileza aos
Reprodução/Instagram
A modelo plus size diz que não se envergonha de sua participação no clipe de Zayn e pediu mais gentileza aos "haters"



Leia também: "Perco até a vontade de comer", diz Geisy Arruda sobre pressão estética na web

No clipe da canção, divulgado na quarta-feira (18), ela aparece interpretando uma mulher misteriosa, fazendo acrobacias e mostrando que leva jeito para a luta. Em um post do Instagram, após a gravação, a modelo plus size comemorou o convite do músico e brincou dizendo que sempre sonhou em colocar seus treinos em prática em algum momento da vida, mas só depois dessa experiência é que percebeu que precisa se dedicar mais.

Você viu?

Participação de modelo plus size em clipe não agradou 

Algumas pessoas sentiram a dor do preconceito pela modelo plus size e disseram que estavam com vergonha dos posts
Reprodução/Instagram
Algumas pessoas sentiram a dor do preconceito pela modelo plus size e disseram que estavam com vergonha dos posts


Embora muitos tenham vibrado com a alegria de Iskra ao ser notada pelo cantor, o sentimento de felicidade da modelo foi por água abaixo quando o post começou a receber centenas de comentários ofensivos acerca de sua participação no vídeo de Zayn. Para alguns, Iskra nem merecia ter conhecido o músico por estar fora dos padrões de beleza e ser “grande demais”.

Nas publicações de Zayn, algumas pessoas também não se calaram e resolveram demostrar a insatisfação com a escolha da modelo que participou do clipe. Nos comentários das publicações do Instagram do cantor, há quem diga que Iskra é repugnante e como todo bom artista, Zayn e sua produção poderiam ter “escolhido melhor” a modelo para o clipe.

Visivelmente chateada, Iskra resolveu esclarecer a polêmica no seu Instagram ao falar sobre a importância da representatividade e os  problemas causados pela pressão estética . No texto, que já conta com mais de 200 mil curtidas, ela diz que entende que as ofensas foram publicadas por uma minoria e fez um apelo aos “haters”.

Leia também: Dançarina plus size de Anitta faz discurso empoderado e recebe críticas na web

“Vamos parar de colocar limitações a nós mesmos e aos outros e começar a comemorar nossas conquistas. Não vamos nos envergonhar porque não devemos aceitar o bullying . Eu sei que os comentários podem ter vindo de pessoas invejosas, com raiva e tristeza, mas o que tenho a dizer é que isso não vai curar ninguém. Seja gentil com os outros e com você mesmo", disparou a modelo plus size .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!