A modelo de 32 anos Tess Holliday afirma que, diante de tanta gordofobia na internet, desistiu de discutir com os “haters” nas redes sociais que falam que ela não é saudável por causa de seu tamanho. “Meu peso não é da sua conta”, afirma a modelo, exibindo, com poucas peças de roupa, suas curvas para a revista “Self”.

Leia também: Conheça Tess Holliday, a modelo tamanho 54 que quer derrubar padrões

A modelo comenta que sofre gordofobia nas redes sociais, de
Reprodução/Instagram/tessholliday
A modelo comenta que sofre gordofobia nas redes sociais, de "haters" que afirmam que ela não é saudável com o peso


Tess acredita que cada um deveria se preocupar com a própria vida quando se trata de saúde . “No começo, eu costumava responder dizendo: ‘Eu sou saudável, minha taxa de colesterol está boa, não tenho pressão alta e não tenho diabetes’”, diz. No entanto, ela percebeu que responder aos comentários de gordofobia só causava mais prejuízo.

“Responder as pessoas, afirmando que eu me consulto com um médico e que eu sou saudável, é perpetuar o abuso contra corpos maiores e a mentalidade de que devemos explicar sobre a nossa saúde”, explica.

Leia também: "O termo 'plus size' está se tornando irrelevante", diz modelo sobre a indústria

A post shared by T E S S 🔥 (@tessholliday) on

A modelo percebeu que não existe motivo para alimentar o preconceito e viu que era necessário se afirmar dona do próprio corpo. “A realidade é que eu não devo dar satisfação alguma e não preciso provar se sou saudável ou não, porque isso não é da conta de ninguém.”

Você viu?

Tess compartilha com seus 1.6 milhões de seguidores no Instagram fotos em que posa de maiô ou de lingerie, aceitando seu corpo e tornando-se conhecida ao redor do mundo por seus ensaios fotográficos.

Leia também: Veja 10 perfis no Instagram que provam que o corpo não precisa seguir padrão

Os impactos da gordofobia em Tess Holliday

A post shared by T E S S 🔥 (@tessholliday) on

Apesar de se portar com confiança nas imagens, ela admite que, como qualquer outra pessoa, também tem inseguranças. “Meus braços são a parte do meu corpo com a qual eu ainda sofro”, diz. No entanto, ela vê essa questão de forma otimista, afirmando que nunca posaria em um lugar público sem camisa e mostrando os braços há seis anos.

Ao mesmo tempo em que precisou lidar com questões sobre a gordofobia e sua saúde mental, Tess também começou a se alimentar de forma mais saudável. Mas ela não quer passar, ao falar da dieta, a mensagem de que é preciso seguir uma determinada alimentação para ser “bem sucedida” na vida para seus fãs que também sofrem com padrões estéticos.

Leia também: Modelos de tamanho médio podem alavancar vendas de marca, aponta pesquisa

A post shared by T E S S 🔥 (@tessholliday) on


“Eu percebi que a partir do momento que comecei a me amar foi que eu comecei a me cuidar mais”, afirma Tess sobre a superação da gordofobia sofrida. Assim, nesta semana, ela pôde compartilhar com muita animação sua foto na capa da “Self”, posando pela primeira vez sem sutiã, com a mensagem: “É surreal ver uma garota gorda na capa de uma revista sobre saúde”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!