Quem disse que só os homens podem ter corpos musculosos? A australiana Chyanne Weatherby é uma influenciadora digital fitness que frequentemente precisa lidar com comentários desagradáveis ao compartilhar fotos em que evidencia seus músculos. Cansada de ter o corpo tachado como masculinizado ela resolveu dar uma resposta.

Leia também: Blogueira mostra como usar legging para mudar aparência do corpo

Chyanne Weatherby é influenciadora fitness e cansada de ouvir que tem um corpo masculinizado resolveu rebater
Reprodução/Instagram
Chyanne Weatherby é influenciadora fitness e cansada de ouvir que tem um corpo masculinizado resolveu rebater


Aproveitando a popularidade que possui no Instagram, Chyanne usou a rede social para postar uma montagem provocativa com fotos dela. Na primeira, a influenciadora fitness aparece de vestido e fazendo uma pose mais “feminina”, e na imagem escreve: “Não sou masculina”. Já na segunda foto, ela está apenas de calcinha e faz uma pose que mostra bem os músculos do seu corpo, nessa ela escreve: “Ainda não sou masculina”.

Leia também: Com 42 anos, mãe transforma corpo e cria página de como emagrecer

Na legenda, ela começa dizendo que quem a vê de vestido não imagina a força que ela tem. Para a influenciadora digital, muitas pessoas julgam uma mulher com base nas poses dela, ou seja, se não a vissem forçando os músculos não diriam nada. Ela ainda acrescenta que acredita que essas mesmas pessoas que a criticam são aquelas que mexeriam com ela na rua.  


“Estou farta de pessoas que se sentem como se pudessem comentar sobre meu corpo dizendo que eu pareço um homem”, desabafa. “Levantar pesos não te torna masculina. Isso vai fazer você ficar bem! O que as pessoas não entendem é que tenho que me esforçar para fazer isso! Eu flexiono o corpo nas minhas fotos porque quero mostrar meus músculos, mas isso não significa que eu ando por aí assim.”

Corpo definido não é exclusividade dos homens

Deixando de lado os padrões estéticos, não há motivo para associar o tônus ​​muscular ao sexo da pessoa. Homens e mulheres podem fortalecer e tonificar seus corpos. Os benefícios do levantamento de peso são muitos, contribuindo positivamente para o metabolismo e ainda melhorando até as noites de sono.

Leia também: Jovem exibe estrias e celulite para mostrar que "corpos perfeitos" não existem

Mesmo já sendo uma influenciadora fitness , a postagem de Chyanne está sendo vista como corajosa, pois ela está usando sua plataforma para promover não só questões de bem estar como também de amor próprio. Vários seguidores lotaram a postagem de comentários positivos dizendo que ela está ótima e não deve ligar para quem a chama de masculina. A australiana pensa que cuidar de si mesma é pegar duro na academia e, sinceramente, que mal pode haver nisso?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!