Quem nunca chorou no banho em algum momento da vida? Talvez por ser um momento íntimo e só nosso, nos sentimos na liberdade de deixar as emoções fluírem. Sabendo disso, a fotógrafa Brittany Latham se utilizou de uma foto que ela tirou de uma mulher chorando debaixo do chuveiro para compartilhar uma mensagem importante pelas redes sociais.

Leia também: Foto revela marido e mulher juntos anos antes deles se conhecerem 

A foto que Brittany Latham tirou de uma mulher chorando no banho durante um ensaio para passar mensagem poderosa
Reprodução/Facebook
A foto que Brittany Latham tirou de uma mulher chorando no banho durante um ensaio para passar mensagem poderosa


A ideia era atingir todas as mulheres que choram no banho , escondidas de outras pessoas, por diferentes motivos, ressaltando a força que elas têm por quererem se mostrar fortes, mas terem momentos de sensibilidade, e pontuando que elas não estão sozinhas. Tem quem as entenda.

“A inspiração por trás do post foi uma coleção de várias coisas que eu vivi como mãe solteira, mãe casada e mãe de dois bebês que eu perdi em abortos espontâneos. Eu passo muito tempo com minhas amigas, escutando suas batalhas, o que me fez pensar no quanto as mulheres precisam ser resilientes. Muitas vezes nós somos nosso próprio suporte”, disse a fotógrafa ao site norte-americano “Health”.

No texto, ela começa fazendo referência às mulheres que foram ou são traídas pelos maridos, às que perderam uma gravidez, às mães solteiras e às mulheres que não conseguem engravidar.

“Para a mulher cujo marido faz uma ‘paradinha extra’ depois do trabalho antes de voltar para casa todas as tardes. Para a mulher que está de luto pela perda de uma gravidez sobre a qual ninguém tinha conhecimento. Para a mulher que foi demitida do quarto emprego porque ficou afastada a semana inteira por conta do filho doente. Para a mãe solteira que não sabe como vai pagar a conta de luz esse mês. Para a mulher que passou por duas fertilizações in vitro e vem tentando há cinco anos sem sucesso, mas ainda vai a todos os chás de bebê das amigas”, escreveu.

Leia também: Fotógrafa exagera no Photoshop e foto de família vira piada e viraliza

Ainda no tema da maternidade e casamento, ela segue: “Para a mulher que ainda não se perdoou por aquele aborto que teve há 20 anos. Para a mulher que enfrenta uma fila de olhares cheios de julgamento ao utilizar seu ‘cartão ebt’ [cartão de crédito de mulheres que recebem bolsas auxílio do governo, como o Bolsa Família, no Brasil] no supermercado. Para a mulher que abre a porta para receber a notícia de que seu marido morreu em batalha apenas três semanas antes de voltar para casa”.

Brittany também aborda temas como saúde mental, imagem corporal e o estigma e a dificuldade de mulheres solteiras.

“Para a mulher que vive uma ansiedade silenciosa porque ninguém entende o que poderia estar te deixando estressada. Para a mulher que ouviu um boato sobre ela mesma na igreja hoje. Para a mulher que dorme ao lado de um estranho todas as noites. Para a mulher cuja genética nunca vai permitir que ela se pareça com o que ela vê nas revistas”, ela diz.

E, lembrando de forma mais direta os homens e os papéis masculinos na vida das mulheres, ela fala: “Para a mulher que passa de um relacionamento para o outro porque nunca teve um pai que a ensinasse o que é o amor. Para a mãe criando uma filha sem pai e rezando para que a história não se repita”.

Leia também: Bebê só para de chorar para fazer poses para fotos. Vídeo já é hit na web 

Ela conclui dizendo que a foto é para todas as mulheres que choram no banho para que ninguém as veja nesse momento de fragilidade, “porque se você não é forte, ninguém mais vai ser”.

“Eu sou você. Eu vejo você. Eu estou com você, eu choro com você”, termina.

Inpiração

No Facebook, a postagem teve mais de 400 mil compartilhamentos e reações, com quase 70 mil comentários.

Muitas mulheres disseram se sentir compreendidas pela mensagem, enquanto outras compartilharam suas próprias histórias.

“Eu escrevo muitas coisas, mas muito poucas saem do meu diário, então fiquei chocada quando isso viralizou”, disse Brittany ao “Health”.

Leia também: Mensagem de mãe para filha dizendo o que não fazer vale para toda mulher

A foto da mulher chorando no banho foi tirada pela própria fotógrafa, durante um ensaio. Devido à quantidade de notificações do post original, ela fez até um repost, inclusive explicando sobre a fotografia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!