Ashley Graham lançou sua nova coleção da marca de moda praia "Swimsuits For All" com foco na moda inclusiva. Porém, em vez de utilizar o ensaio fotográfico oficial para promover a campanha, a modelo plus size pensou em algo diferente: usar fotos tiradas por paparazzi e não retocá-las, reforçando a ideia do que é um "corpo real".
Leia também: Internauta afirma que Ashley Graham não é "modelo de verdade" por ser gorda
Chamada "Power of Paparazzi" — ou "Poder dos Paparazzi" em português —, a ideia surgiu quando Ashley Graham estava fotografando a campanha em Miami. "Os paparazzi começaram a nos seguir e tirar fotos. Ao ver as imagens, tive uma ideia: 'Por que não usar as fotos deles na campanha?' Essas imagens cruas e sem edição lembrariam às mulheres que elas já são maravilhosas e já têm o corpo de praia perfeito!”, conta em entrevista ao portal "InStyle".
Assim, ela mostrou as gordurinhas, marcas na pele e a celulite sem medo. "Claro que é assustador saber que os paparazzi tiraram uma foto que não me valoriza, mas eu gosto de lembrar a mim mesma que ser autentica é lindo e eu não tenho nada para esconder quando o assunto é o meu corpo, porque eu sei que isso está mudando a vida das pessoas", diz.
Leia também: Modelo plus size Ashley Graham é criticada por fazer atividade física
A mensagem positiva de Ashley Graham
Em 2016, a modelo plus size foi capa da revista norte-americana "Sports Illustrated", em uma edição especial sobre moda praia. Desde então, ela se tornou bastante conhecida por ser a favor de movimentos que falam sobre positivade corporal , além de defender que é possível se sentir linda sem precisar estar dentro dos padrões.
Leia também: Whitney Thore faz desabafo após "perseguição" sobre seu peso
À "InStyle", a modelo firma que foi esse ensaio que mudou a percepção que ela tinha do próprio corpo porque foi o que a tirou totalmente da zona de conforto. Por causa disso, ela quer que outras mulheres também se sintam bem consigo mesmas.
"O objetivo é fazer com que todas as mulheres fiquem confiantes em trajes de banho. A indústria está fazendo progresso [em direção à inclusividade]. No fim do dia, eu espero que essas imagens lembre a todos para aceitar e amar a própria pele. Tenha orgulho do seu corpo", completa Ashley Graham .