A modelo Ashley Graham explodiu no mundo da moda após ser capa da revista americana "Sports Illustrated" em sua edição especial "Swimsuit Issue", em que as modelos exibem a coleção de trajes de banho da marca, no ano de 2016.
Leia também: Cantora com mais de 200 marcas de nascença é inspiração em luta contra bullying
Hoje, Ashley Graham tem mais de 5,3 milhões de seguidores no Instagram, mas, apesar do apoio que tem dos fãs, como é uma modelo fora dos padrões recebe também vários comentários negativos, principalmente nos vídeos que compartilha quando está fazendo atividade física .
Leia também: “Ainda me sinto com 220kg”: com menos 160kg, mulher de maiô sofre preconceito
Foi o que aconteceu no domingo (8), após ela compartilhar uma série que fez na academia. "Graças ao politicamente correto idiota, a definição de 'modelo' foi completamente distorcida. Esta baleia gorda não é nem de perto uma modelo", foi apenas um dos comentários que Ashley recebeu.
Você viu?
Cansada de toda a perseguição dos "haters", aqueles usuários da internet que apenas aparecem para fazer comentários negativos nas fotos ou vídeos, a modelo resolveu responder com uma nova postagem.
"TODA VEZ, depois de eu postar um vídeo fazendo exercícios, eu recebo comentários como esses: 'você nunca vai ser magra, então pare de tentar', 'não se esforce tanto, você vai emagrecer', 'você ainda precisa da sua gordura para ser modelo', 'por que você quer perder o que te deixou famosa?'", escreveu Ashley.
"Só para que todos saibam, eu me exercito para: ficar saudável, me sentir bem, ficar livre do jet lag, esvaziar minha cabeça, mostrar a garotas grandes que nós também podem se movimentar, continuar flexível e forte, ter mais energia. Eu não malho para perder peso ou minhas curvas. Além do mais, amo meu corpo", completou.
Repercussão
O desabafo da modelo teve o dobro de likes do vídeo dela na academia, chegando a 218 mil em um dia. O número de comentários foi sete vezes maior e se o vídeo teve 1.056 opiniões expostas, o desabafo conseguiu 7.856.
Leia também: Para alertar sobre assédio nas ruas, jovem compartilha fotos com assediadores
E enquanto alguns continuaram criticando a modelo Ashley Graham, usando até fotos antigas para duvidar de sua busca por uma vida saudável, muitos outros foram em sua defesa, afirmando que a saúde aparece em diferentes corpos. E quando o assunto é peso e moda, vale lembrar que a indústria já foi e continua sendo duramente criticada pelos padrões de magreza quase impossíveis de serem alcançados, fazendo com que as profissionais se submetam até mesmo a distírbios alimentares.