Ashley Graham ganhou fama em 2016, depois de ser capa da revista americana "Sports Illustrated" em uma edição especial sobre trajes de banho. Desde então, ela se tornou uma das modelos plus size mais conhecidas no ramo, principalmente por falar abertamente sobre seu corpo e defender que é possível se sentir linda sem precisar estar dentro dos padrões. 

Leia também: Whitney Thore faz desabafo após "perseguição" sobre seu peso

Ashley Graham é uma das modelos plus size mais conhecidas no ramo por falar abertamente sobre aceitação do corpo
Reprodução/Instagram/theashleygraham
Ashley Graham é uma das modelos plus size mais conhecidas no ramo por falar abertamente sobre aceitação do corpo


Com mais de 6,6 milhões de seguidores nas redes sociais, Ashley Graham  recebe diversos elogios de fãs que apoiam seu trabalho e se sentem inspirados pela atitude da modelo. Entretanto, ela também costuma receber muitas críticas, principalmente  comentários  negativos sobre seu peso e aparência. 

O caso mais recente aconteceu porque uma internauta começou a comparar imagens da modelo plus size com outras profissionais conhecidas no mundo da moda, como Miranda Kerr e Alessandra Ambrosio, afirmando que essas seriam "modelos de verdade" por serem magras. Na legenda de ambas as fotos, a internauta escreve "modelo real vs. modelo gorda" e acrescenta "hashtags" com frases e palavras como "contra o sobrepeso", "obesidade" e "contra plus size".

Internauta compara Ashley Graham com modelos magras, afirmando que a modelo plus size não é
Reprodução/Instagram/theashleygraham
Internauta compara Ashley Graham com modelos magras, afirmando que a modelo plus size não é "modelo de verdade"

Ashley decidiu publicar as imagens no "Stories" de sua conta no Instagram e, além de expor as comparações para os seguidores, a modelo plus size também decidiu comentar sobre o caso em vídeos no Instagram. "Eu sei que estou sendo patética postando essas fotos estúpidas de alguém que escreveu 'modelo real' e 'modelo gorda', mas eu preciso mostrar para vocês que nada pode definir o que torna uma modelo 'real', 'gorda' ou 'falsa'".

Leia também: Segurança de hotel pede que mulher de biquíni "coloque uma roupa" por ser gorda

"Seu peso, sua pele, seu cabelo, sua vivência religiosa — nada disso determina se você é uma modelo 'real' ou não. Então, para todas as garotas que têm sonhos e esperanças, continuem lutando por eles e não deixe esses perdedores do Instagram te pararem", finaliza. 

Comentários negativos contra Ashley Graham

Essa não foi a primeira vez que a modelo recebeu comentários sobre sua aparência nas redes sociais. No ano passado, depois de publicar um vídeo praticando atividades físicas e receber críticas por estar se exercitando , Ashley também decidiu que a melhor solução era dar uma resposta "haters" de plantão. 

"Toda vez, depois de eu postar um vídeo fazendo exercícios, eu recebo comentários como esses: 'você nunca vai ser magra, então pare de tentar', 'não se esforce tanto, você vai emagrecer', 'você ainda precisa da sua gordura para ser modelo', 'por que você quer perder o que te deixou famosa?'", escreveu em publicação nas redes. 

"Só para que todos saibam, eu me exercito para: ficar saudável, me sentir bem, ficar livre do jet lag, esvaziar minha cabeça, mostrar a garotas grandes que nós também podem se movimentar, continuar flexível e forte, ter mais energia. Eu não malho para perder peso ou minhas curvas. Além do mais, amo meu corpo", completou Ashley Graham .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!