A modelo sul africana Neli Zuma , aos 23 anos, lutava pela própria vida em uma UTI, onde ficou internada após um acidente com o carro de uma amiga, que perdeu o controle e bateu contra uma parede. Hoje, Neli assume as cicatrizes em ensaios fotográficos e espalha a mensagem de superação e amor próprio.
Leia também: Blogueira lança hashtag para melhorar autoestima de mulheres com seios "caídos"
Com o acidente, Neli ficou com uma parte do estômago faltando, e os médicos não tiveram outra opção se não remover pele de suas coxas para costurar a ferida aberta e parar com o sangramento, o que deixou cicatrizes em sua barriga. Infelizmente, não havia nada a fazer com sua amiga, que veio a óbito dois dias depois do acidente.
Quando o acidente aconteceu, Neli tinha acabado de começar sua carreira de modelo, mas teve que parar e usar uma bolsa de colostomia, perdendo muito da autoestima em seu corpo. Ela conta que passou meses tentando melhorar a forma como enxergava a si mesma – e conseguiu! Assim, ela passou a mostrar ao mundo que não sente mais vergonha de seu corpo.
Leia também: Quantos anos você acha que ela tem? Modelo exibe beleza por trás de síndrome
A superação de Neli com suas cicatrizes
Em entrevista ao canal digital “Barcroft TV”, Neli revela que chorou por dias e escrevia em seu diário que nunca mais ficaria feliz. Ela achava que não poderia mais usar tops e mostrar sua barriga em público.
Após passar por dias escuros, a modelo batalhou para encontrar confiança em seu corpo. Em um momento de virada em sua vida, decidiu conversar com um amigo fotógrafo para fazer uma sessão de fotos e mostrar que estava decidida a voltar como modelo. “Eu fiquei chocada com a reação positiva das pessoas na primeira foto que postei no Facebook”, declara ela sobre quando postou nas redes sociais.
Leia também: Pernas inchadas não são problema, e modelo prova isso em ensaio sensual
Assim, ela decidiu postar mais fotos para inspirar pessoas pelo mundo. Neli decidiu criar um blog na internet para contar sua história e espalhar a mensagem de aceitação e empoderamento. “Hoje, eu arraso com minhas cicatrizes, arraso com um sorriso.”