Os livros de história que abordam a organização social anterior à segunda metade do século XIX mostram as mulheres como destinadas a casar, serem donas de casa, responsáveis pela família e subordinadas ao marido. Com a industrialização elas começaram a sair de casa e trabalhar nas fábricas, mas sempre sofriam com a desigualdade de tratamentos em relação aos homens. O dia 8 de março, data que atualmente é marcada pelo Dia Internacional da Mulher, foi palco de muitas manifestações e lutas pela conquista da igualdade de gênero.

Leia mais:  Orquídeas: Conheça a história, os significados das cores e saiba como cuidar

O principal fator histórico para que 8 de março representasse o Dia Internacional da Mulher  foi uma greve feita por trabalhadores de uma fábrica têxtil de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Eles reivindicavam melhores condições de trabalho e igualdade de direitos. O movimento foi lembrado em outros momentos com o passar dos anos.

O Dia Internacional da mulher é uma data muito importante e deve ser compreendida da maneira correta
shutterstock
O Dia Internacional da mulher é uma data muito importante e deve ser compreendida da maneira correta

Atualmente as mulheres possuem o direito de votar, estão no mercado de trabalho e conquistaram a sua independência. Claro que a luta não está completamente ganha e ainda há muito que mudar. Por esses fatores o  Dia da Mulher não pode passar em branco, é hora de comemorar tudo que já foi feito e aproveitar o espaço para debater e conscientizar as pessoas sobre o preconceito ainda existente.

Por isso, se você tem uma mulher guerreira por perto, que te traz muito orgulho, que tal contar para ela esse sentimento? Aproveite a data especial para dizê-la o quanto seus esforços valem à pena e você é grato (a) por sua companhia.

Para te ajudar nesta missão a Giuliana Flores possui diferentes opções de presentes para as mulheres da sua vida: mãe, irmã, prima, namorada. Basta entrar na  floricultura online e solicitar uma entrega de flores . Vale lembrar que para os leitores do Portal IG é oferecido um desconto de 20 reais a partir do uso do cupom IGFLOR20. Além disso, no período do Dia Internacional da Mulher o frete também é grátis. Confira algumas sugestões de presentes: 

Cesta Luxo Amanhecer


O Toque da Rosa Spray Lilás


A Magia da Mini Rosa Amarela


Buquê Carinho de Rosas Pink


Mini Orquídea Rara Branca


Admiração Colorido no Vaso


Mini Coração do Cupido Red



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!