Tamanho do texto

Edição especial traz modelos e atletas usando biquíni, e jovem campeã de Snowboard quer usar ensaio para mostrar que todas as mulheres são sexy

Todos os anos, a revista norte-americana "Sports Illustrated" publica uma edição especial chamada “ Swimsuit Issue ”, em que modelos e atletas aparecem de biquíni. A ideia surgiu na década de 60, mas só agora a revista colocou na lista de mulheres a serem fotografadas uma atleta paralímpica. 

Leia também: Debate envolvendo Marquezine mostra que as pessoas pouco sabem sobre seios

Brenna Huckaby, que saiu na edição especial da 'Sports Illustrated' passou pela amputação por conta de um câncer
Sports Illustrated/Reprodução
Brenna Huckaby, que saiu na edição especial da 'Sports Illustrated' passou pela amputação por conta de um câncer

Brenna Huckaby tem apenas 22 anos, mas já é três vezes campeã mundial de Snowboard. A jovem precisou amputar a perna direita em 2010, após o diagnóstico de um Osteossarcoma, um tipo de câncer ósseo. Em entrevista publicada pela " Sports Illustrated" , ela afirma que quer acabar com alguns tabus que ainda existem sobre pessoas com deficiência. “Eu quero que outras mulher, apesar de seus corpos, saibam que elas são poderosas e sexy.”

Leia também: Alvo de machismo, jovem vai ao Polo Sul para dar resposta brilhante a "haters"

A atleta também conta que o convite foi uma grande surpresa, já que ela mesma, por muito tempo, não se considerava bonita e confiante o bastante para usar biquíni sem se cobrir com um shorts. O hábito só foi deixado de lado após o nascimento da filha, Lilah.

Até a chegada da filha, Lilah, Brenna não se sentia bonita o bastante e nem mesmo confiante para usar um biquíni
Sports Illustrated/Reprodução
Até a chegada da filha, Lilah, Brenna não se sentia bonita o bastante e nem mesmo confiante para usar um biquíni

“Qualquer pessoa deveria se sentir sexy. Não importa como seu corpo é, quando você se sente bem, isso transcende. Deixe-me dizer uma coisa: não há motivo algum para você não se sentir bem em sua própria pele!”

Com o ensaio, Brenna quer inspirar outras mulheres que, assim como ela, fogem do padrão. “É muito raro você ver mulheres com deficiência posando em biquínis sexy. Eu quero mudar esse estigma.”

Repercussão 

A post shared by Brenna Huckaby (@bren_hucks) on

Nesta semana, Brenna compartilhou com seus seguidores no Instagram uma das fotos do ensaio. "Estou tão feliz que isso não é mais um segredo!", escreveu a jovem. A foto já conta com mais de 2,3 mil likes e centenas de comentários. 

Leia também: Por falta de legenda, YouTubers criam tutoriais de beleza em Libras para surdos

“Bela foto! Parabéns, e obrigada por mostrar que força e beleza vêm em diferentes formas”, disse um usuário da rede social. “Obrigada por me lembrar que sou mais do que a falta de uma perna e continue arrasando, garota!”, disse outra.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.