Quem aí está cansada de ouvir falar dos padrões de beleza? Cada mulher é única, mas ainda existe uma obsessão em busca do “corpo perfeito”. Para quebrar esse paradigma e celebrar a beleza e a diversidade feminina, um projeto propõe reunir fotos de diversas mulheres com o bumbum de fora.

Leia também: Americana faz relato inspirador sobre amar seu corpo após sofrer bullying

Fotógrafas registram mulheres com o bumbum de fora para mostrar diferentes formas de beleza
Reprodução/Instagram
Fotógrafas registram mulheres com o bumbum de fora para mostrar diferentes formas de beleza


A ideia do projeto 1001 Fesses ("fess" é um termo francês para se referir a  bumbum ) foi das fotógrafas de Montreal, no Canadá, Emilie Mercier e Frédérique Marseille. Elas começaram a fazer os registros em Quebec e logo apareceram voluntárias no México, Cuba, Suíça, Malásia e Estados Unidos, só falta o Brasil nessa lista.

Mulheres de todo o mundo

As profissionais estão divulgando as fotos Instagram e esperam compilar todas as imagens em um livro. O objetivo atual é conseguir fundos para fotografar mulheres nos mais variados lugares do mundo.


Leia também: Por corpo perfeito, modelo parou de menstruar e perdeu amigos

Você viu?

“Nosso objetivo é mostrar a beleza em qualquer tipo de corpo. Esperamos mostrar outro lado do corpo feminino fora a sexualidade, um sentimento mais poético e íntimo que todos compartilhamos quando nos abrimos à autenticidade e simplicidade”, dizem as canadenses em entrevista ao portal americano BuzzFeed.

Vendo o corpo de outra maneira

A melhor parte é que o resultado final tem surpreendido as participantes. A maioria das modelos acha que ficarão feias, mas quando recebem as fotos começam a perceber que a beleza não é algo singular. As profissionais contam que depois de um tempo elas costumam mandar e-mails dizendo que o ensaio as fez se sentirem bem com elas mesmas.


A dupla revela que tão fantástico quanto as fotos, são as conversas que elas têm nos ensaios e os motivos que levaram à mulher a decidir participar desse projeto. “Nós conversamos, rimos, aprendemos a conhecer cada mulher que está disposta a revelar seu corpo para nossa câmera e para si mesma através de imagens que serão desenvolvidas apenas alguns dias ou semanas depois”, falam.

Leia também: Como é o corpo perfeito de um homem para você ? Pesquisa indica e surpreende


Elas completam, dizendo que todo esse processo segue uma lógica simples, trazendo mulheres desconhecidas em um ambiente seguro e autêntico. No ensaio, elas conversam sobre coisas de garotas e tudo isso faz com que quem foi fotografada de bumbum de fora e quem admira as fotos se sinta bem consigo mesma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!