Durante a noite desta sexta-feira (10), as pessoas poderão presenciar um dos quatro eclipses que acontecerão em 2017. Hoje, a Terra vai impedir que parte do reflexo da luz solar chegue até a lua, proporcionando um eclipse parcial do astro. 

O eclipse lunar pode te ajudar a tomar decisões, mas é importante ficar atento aos detalhes para não agir por impulso
Shuttersock
O eclipse lunar pode te ajudar a tomar decisões, mas é importante ficar atento aos detalhes para não agir por impulso

Fenômenos como o eclipse naturalmente instigam a curiosidade das pessoas, mas será que eles podem influenciar diretamente comportamentos e acontecimentos? Segundo a consultora holística e especialista em astrologia Lyziane Menezes, o evento promete proporcionar uma semana cheia de desafios e sobrecarga de emoções.

Leia mais: Saiba o que os astros reservam para o começo do de 2017

Momentos decisivos e atenção aos detalhes

A astrologia considera que eclipses trazem consigo momentos de contradições, já que a conjunção entre os astros faz com que haja um confronto entre o lado solar e o lado lunar nas pessoas. “Essas duas energias dentro de nós influenciam diretamente na não percepção e na falta de clareza em diversas situações”, explica Lyziane.

Levando em consideração que a lua rege o lado emocional das pessoas, o momento, segundo a especialista, pede atenção com uma possível sobrecarga de emoções. Ela diz que eclipses naturalmente influenciam a tomada de decisões, mas, devido à sobrecarga emotiva, nada deve ser decidido "no piloto automático".

Você viu?

Leia mais: Confira 7 formas criativas de contar a todos que está esperando um bebê

Como tendem a estar mais "à flor da pele", é importante que as pessoas prestem atenção em detalhes antes de decidir qualquer coisa e não lotem as agendas para evitar que a sobrecarga emotiva aumente. Além de evitar que pequenas coisas se tornem bolas de neve, isso previne possíveis "explosões" desnecessárias.

Aproveite a influência do fenômeno

Apesar de toda a contradição que o momento proporciona, o fenômeno também pode trazer boas vibrações para os próximos dias.

Ela explica que, durante esta semana, o sol está no signo de Aquário, e a lua, no de Leão. Como Aquário influencia as inovações e Leão reafirma a personalidade e a criatividade, é possível que as pessoas sintam o impulso de seguir novos caminhos. “Quando esses dois entram em conjunção, é provável que você sinta vontade de expandir projetos na área profissional e pessoal, aumentando oportunidades de mudanças”, explica ela.

Leia mais: Chega de se iludir! 5 passos para mandar bem na conquista com a "Lei da Atração"

Lyziane afirma que deve-se atentar para coincidências que podem estar aparecendo já nos últimos dias e considerá-las um sinal. O dia do eclipse pode ser o pontapé inicial para começar um curso no qual já existe interesse há algum tempo, por exemplo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!